Processo seletivo DETRAN BA: edital em breve com vagas pelo REDA

Processo seletivo DETRAN BA: Departamento Estadual de Trânsito da Bahia pode realizar novas contratações em breve, com vagas para a 3ª CIRETRAN.

“Em breve o DETRAN vai abrir uma nova seleção de servidores por meio do Processo Seletivo Simplificado REDA”. Este é um trecho do pronunciamento escrito do vereador Sílvio Dias, sobre o próximo processo seletivo DETRAN BA, que contará com oportunidades para lotação na 3ª CIRETRAN, localizada na cidade de Feira de Santana, na Bahia.

A notícia foi dada pelo vereador, que já foi coordenador da 3ª CIRETRAN (3ª Circunscrição Regional de Trânsito), em seu perfil no Instagram.

Ele disse ainda que a decisão de abrir novo certame foi tomada conjuntamente, contando com o apoio da atual coordenação do órgão, do diretor do DETRAN BA (Departamento Estadual de Trânsito) e de um deputado estadual (Robinson Almeida).

Situação atual do processo seletivo DETRAN BA

O vereador finalizou a postagem afirmando que a sua “luta é para garantir que seja contratada mão de obra qualificada de forma justa e democrática, em prol de melhor qualidade na prestação de serviços à população de nossa Feira de Santana e região”.

Ainda não há detalhes específicos sobre quando será lançado o edital. Portanto, teremos que aguardar um pouco de tempo, para saber quais funções e vagas serão ofertadas.

Confira a íntegra da publicação do vereador Sílvio Dias:

Etapas do processo seletivo DETRAN BA

Embora não haja informações sobre o futuro processo seletivo do DETRAN da Bahia, podemos lembrar aqui como se deu a seleção dos profissionais inscritos no último processo seletivo simplificado, que também foi para temporários.

Assim, é provável que os inscritos sejam recrutados por meio de uma única etapa, que é a avaliação curricular.

Nela, a comissão organizadora aferirá o perfil do candidato a partir do nível de escolaridade, conhecimentos específicos e experiência profissional, desde que devidamente comprovados.

Os critérios utilizados para desempate na última seleção foram:

  • Idade igual ou superior a 60 anos;
  • Maior nota na experiência profissional;
  • Maior nota nos cursos de Qualificação, Atualização, Capacitação ou Aperfeiçoamento e nos Cursos Sequenciais, Extensão ou Pós-Graduação;
  • Maior nota no Curso de Informática;
  • Maior idade, considerando dia, mês e ano;
  • Exercido efetivamente a função de jurado.

Último edital de processo seletivo DETRAN BA

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia, órgão que chefia a 3ª CIRETRAN, realizou sua última seleção REDA no ano de 2020 (edital de nº 001/2020). Na época, foram selecionados 49 candidatos de nível médio e superior, para contratação temporária.

As oportunidades foram estas:

  • Cargo de nível médio: Técnico de Nível Médio – Assistente de Atividades Administrativas;
  • Cargos de nível superior: Técnico de Nível Superior/Administração, Técnico de Nível Superior/Comunicação Social, Técnico de Nível Superior/Contabilidade e Técnico de Nível Superior/ Direito.

Os vencimentos ofertados variaram de R$ 2.063,92 a R$ 2.729,76, para jornadas de 40 horas semanais trabalhadas. As inscrições foram processadas eletronicamente, por meio do acesso à página de seleções do governo do estado da Bahia.

Para saber de todos os detalhes sobre o último certame, acesse a nossa matéria produzida na ocasião.

Sobre o município de Feira de Santana

Feira de Santana é a segunda maior cidade da Bahia, sendo um importante polo econômico do estado. Sua população foi estimada pelo IBGE, em 2020, em 619.609 habitantes.

Feira de Santana é o principal centro urbano, político, educacional, tecnológico, econômico, imobiliário, industrial, financeiro, administrativo, cultural e comercial do interior da Bahia e um dos principais do Nordeste, exercendo influência sobre centenas de municípios do estado.

O comércio é o principal motor da economia feirense, responsável por grande parte de seu produto interno bruto.

Em segundo lugar, vem a indústria, que é bastante diversificada e se destaca na produção de diversos produtos como: alimentícios, material de transporte e materiais elétricos.

Leia também

você pode gostar também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Ler mais