Notícia boa para os concurseiros! A Fundação Pedro Calmon – Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia (FPC BA) foi incluída nos planos de certames do governo da Bahia. Segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021, um concurso Fundação Pedro Calmon BA poderá ser realizado. No caso, seriam ofertadas 15 vagas.
Confira na imagem, a previsão do concurso Fundação Pedro Calmon BA:
Para ler o PLOA na íntegra, o interessado deve entrar no site do governo da Bahia. A previsão do concurso está no Volume I, a partir da página 186.
Como poderá ser o concurso Fundação Pedro Calmon
O PLOA de 2021 já foi encaminhado para a Assembleia da Bahia e precisa ter o trecho do concurso Fundação Pedro Calmon aprovado para que o certame seja confirmado em 2021. Além disso, será necessária uma autorização do governo estadual.
Como informado, se aprovado, o certame terá 15 vagas. Provavelmente, as contratações serão para cargos de nível médio e superior, mas será necessário que o edital saia para que haja certeza. Portanto, também ainda não se sabe sobre as remunerações.
Fique atento às novidades no Concursos no Brasil.
Último certame da Fundação Pedro Calmon
O último certame da Fundação Pedro Calmon foi um processo seletivo realizado em 2016 que ofertou 23 vagas para Técnicos de Níveis Médio e Superior, sendo distribuídas nas áreas Administrativa, Operacional e Informática.
Os ganhos iam de R$ 1.519,17 a R$ 2.729,77, dependendo do cargo. A jornada de trabalho era de 40 horas semanais.
Uma prova de títulos foi realizada para poder selecionar os candidatos. O Edital teve validade de um ano, prorrogável por mais um.
Sobre a Fundação Pedro Calmon
A Fundação Pedro Calmon possui o nome em homenagem a Pedro Calmon, nascido em 1902 e que foi professor, político, historiador e orador. Além disso, trabalhou no Museu Histórico Nacional e foi membro da Academia Brasileira de Letras.
A Fundação é vinculada à Secretaria da Cultura do Estado da Bahia. Sua função é organizar e coordenar todo o sistema de arquivos e bibliotecas públicas do estado da Bahia. Sendo assim, a FPC é quem arquiva, atualiza e difunde os mais diversos tipos de acervos. Por fim, ainda é de sua alçada prestar assistência aos arquivos e bibliotecas municipais.