Concurso UESC pode ser confirmado para 2021!

Concurso UESC está previsto no PLOA de 2021 e espera aprovação da Assembleia. Se aprovado, serão 73 vagas!

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021 do Governo da Bahia prevê a realização de um novo certame para a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). No caso, o concurso UESC teria 73 vagas para cargos que ainda serão revelados.

continua depois da publicidade

Confira abaixo, a previsão feita pelo PLOA de 2021:

Caso você queira ler a íntegra do PLOA de 2021, entre no site do Governo da Bahia. A parte específica sobre o concurso UESC está no volume I, página 183.

Leia também

Situação atual do concurso UESC

Apesar de um certame da UESC estar presente no PLOA de 2021, há um concurso em vigor. Em abril de 2020, o governo decidiu renovar o prazo de validade do concurso UESC de 2018. Com isso, ele terá vigência por mais dois anos.

continua depois da publicidade

Isso não impede a realização de um novo certame, pois é provável que os cargos ofertados sejam diferentes e a quantidade prevista deva ser maior.

Ao mesmo tempo, é necessário salientar que o PLOA precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa para poder entrar em vigor e o concurso ser confirmado. Após a aprovação é que a comissão e banca organizadora podem se tornar realidade. Enquanto isso, é preciso ficar de olho nos trâmites da Assembleia.

Para mais novidades sobre o concurso UESC e sempre estar atualizado, acompanhe o Concursos no Brasil.

continua depois da publicidade

Último concurso UESC

O último concurso UESC foi realizado em 2018 e preencheu 32 vagas de início imediato, sendo oito oportunidades para Analista Universitário com remuneração de R$ 2.648,86 e 24 vagas para Técnico Universitário com ganhos de R$ 1.713,60 por mês. Todos os profissionais tinham cargas horárias de 40 horas semanais.

A banca organizadora foi a Consultec (Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos) e os candidatos passaram por provas objetivas e de títulos para serem selecionados.

Como informado, em abril de 2020, uma Portaria, publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia (04/04), prorrogou a validade do certame.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
Caixa 4.050
Câmara de Santaluz 5
Prefeitura de Caetité 154
BAHIAGÁS 20
ADAB 160
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade