Concurso Paratinga – BA: Prefeitura prorroga inscrições

Concurso Paratinga - BA: Prefeitura abre 69 vagas para Agente Comunitário de Saúde. MS Concursos é a organizadora.

A Prefeitura de Paratinga, no Estado da Bahia, prorrogou as inscrições do edital n° 001/2019 de concurso público, sob a responsabilidade da MS Concursos. São quase 70 vagas para Agente Comunitário de Saúde (nível médio). As inscrições agora serão aceitas até o dia 06 de outubro.

continua depois da publicidade

São ofertadas 13 vagas imediatas e 56 para cadastro reserva. Os novos Agentes Comunitários de Saúde terão que cumprir uma carga horária de 40 horas semanais, tendop, em contrapartida, salário de R$ 1.014,00.

Interessados deverão fazer as inscrições através do site: https://concursos.msconc.com.br. Haverá uma taxa no valor de R$ 60,00.

O concurso constará de Prova Objetiva, Prova de Títulos e Curso Introdutório de 40 horas. As aplicações das Provas Objetivas estão previstas para o dia 27 de outubro de 2019, e será realizada no Município de Paratinga/BA.

continua depois da publicidade
Leia também

O prazo de validade do concurso para efeito de nomeação será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da Prefeitura Municipal de Paratinga-BA, ser prorrogado uma vez por igual período, por conveniência administrativa.

Atribuições: Realizar mapeamento de sua área de atuação. Cadastrar e atualizar as famílias de sua área. Identificar indivíduos e famílias expostos à situação de riscos. Realizar através de visita domiciliar, acompanhamento. Coletar dados para análise da situação das famílias acompanhadas. Desenvolver ações básicas de saúde nas áreas de atenção à criança, à mulher, ao adolescente, ao trabalhador e ao idoso, com ênfase na promoção da saúde e prevenção de doenças. Promover educação em saúde e mobilização comunitária, visando uma melhor qualidade de vida mediante ações de saneamento e melhorias do meio ambiente. Incentivar a formação dos conselhos locais de saúde. Orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde. Informar os demais membros da equipe de saúde acerca da dinâmica social da comunidade, suas disponibilidades e necessidades. Participação no processo de programação e planejamento local com vistas à superação dos problemas identificados; entre outras.

continua depois da publicidade

Edital

Para demais informações sobre este concurso consulte o edital publicado no site da MS Concursos 

O município

Paratinga é uma cidade do interior da Bahia que, segundo IBGE, tem uma população estimada em 30 000 habitantes. A cidade é banhada pelo Rio São Francisco e a economia do município gira em torno da agropecuária.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade