DPE - AM lança processo seletivo de estágio; bolsa de R$ 1,4 mil

Processo seletivo estágio DPE AM busca estagiários de graduação em qualquer área de formação, exceto da área da saúde. Saiba mais.

Foi divulgado o edital nº 23/2024, referente ao processo seletivo estágio DPE AM, que busca formar cadastro reserva de estagiários de graduação para o Polo do Alto Rio Negro, com sede em São Gabriel da Cachoeira - AM. 

continua depois da publicidade

O processo seletivo terá prazo de validade de 1 ano a partir da comunicação de seu resultado, podendo ser prorrogado até o limite de 2 anos, e preenchidas as vagas que surgirem dentro do prazo de validade, a critério da Defensoria Pública do Estado do Amazonas.

Cargos oferecidos no processo seletivo estágio DPE AM

As vagas do processo seletivo estágio DPE AM, são destinadas à ampla concorrência e também a candidatos autodeclarados negros, indígenas, quilombolas ou imigrantes. Poderão participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior, devidamente reconhecidas pelo MEC.

Leia também

Poderão concorrer às vagas de estágio os estudantes que comprovarem estar cursando entre o 3º e o 9º semestre, de curso superior em qualquer área de atuação e com frequência efetiva.

A jornada de atividade em estágio será de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, pelo período da manhã, a serem cumpridas presencialmente. Será oferecida bolsa-auxílio na importância mensal de R$ 1.449,65, incluindo-se nesse valor o vale-transporte.

Processo seletivo estágio DPE AM: inscrições 

As inscrições do processo seletivo estágio DPE AM serão realizadas no período de 9 de julho de 2024 a 14 de julho de 2024, exclusivamente pelo e-mail: poloaltorionegro@defensoria.am.def.br, com o título: “Processo seletivo 1/2024 – Estágio de graduação”.

É necessário apresentar/anexar documentos como Currículo atualizado, Declaração de matrícula na instituição de ensino superior, RG, CPF e comprovante de residência, além dos demais documentos do item 2.2 do edital.

Etapas do seletivo estágio DPE AM

Como avaliação, o seletivo de estágio DPE AM adotará etapas eliminatórias, como a pré-seleção, consistente em análise formal dos documentos enviados ao e-mail e avaliação curricular, além de entrevista dos candidatos selecionados.

Na avaliação curricular, serão considerados os seguintes critérios: experiência de trabalho anterior, domínio de línguas indígenas e espanhol e produção científica e projetos de extensão, pontuados de acordo com o anexo 2 do edital. Serão classificados para a entrevista os 15 candidatos mais bem avaliados na análise curricular.

Informações importantes

Dúvidas e questionamentos sobre o certame devem ser encaminhadas ao endereço poloaltorionegro@defensoria.am.def.br. Para acessar o edital, visite o site do Diário Oficial da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, busque pela edição do dia 08 de julho, a partir da página 4.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade