Prefeitura de Manaus - AM abre 65 vagas para bolsistas no programa Mais Saúde Manaus

Processo seletivo Prefeitura de Manaus vai contratar profissionais na área de saúde e oferta bolsa de R$ 11 mil. Confira os detalhes.

Processo seletivo Prefeitura de Manaus, no estado do Amazonas, é regido pelo edital nº 004/2021-ESAP/SEMSA e oferta 65 vagas para bolsistas, mais cadastro reserva, que irão atuar na Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). O objetivo é contratar Médicos para o Programa Mais Saúde Manaus (PROMAIS).

continua depois da publicidade

O prazo de validade do processo de seleção é de 24 meses e poderá haver prorrogação por igual período, apenas uma vez, a contar da data de publicação do seu resultado final.

Quer saber mais informações sobre essa seleção? Basta enviar um e-mail com suas dúvidas para esap.suporte@pmm.am.gov.br ou continue lendo a matéria.

Vagas do processo seletivo Prefeitura de Manaus

Estão sendo ofertadas 65 vagas para bolsistas graduados em Medicina, com oferta no curso de especialização em Saúde da Família e Comunidade.

continua depois da publicidade

Além da formação acadêmica, os alunos terão a vivência em práticas de saúde no âmbito da Atenção Primária à Saúde.

O valor da bolsa é de R$ 11.000,00 para atuação em jornada de 40 horas semanais, sendo 8 horas em atividades acadêmicas e 32 horas em atividades práticas.

Processo seletivo Prefeitura de Manaus: inscrições e edital

Os interessados em concorrer às vagas ofertadas terão até o dia 17 de outubro de 2021 para efetuar o cadastro pelo site da Escola de Saúde Pública de Manaus.

continua depois da publicidade

No ato de inscrição, o candidato deverá fazer o upload dos seguintes documentos, que deverão estar no formato PDF e com tamanho máximo de 1 MB:

  • Documento de identificação oficial com foto, frente e verso;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Diploma de nível superior ou declaração de conclusão do curso de Medicina;
  • Histórico escolar emitido pela instituição formadora;
  • Habilitação regular comprovada para o exercício da profissão, mediante registro no Conselho de Classe;
  • Comprovante de experiência profissional como Médico;
  • Comprovante de atividade acadêmica.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

continua depois da publicidade

No link informado, o candidato tem acesso à versão na íntegra do edital do processo seletivo.

Análise curricular

A avaliação dos candidatos do processo seletivo Prefeitura de Manaus se dará por meio de análise curricular (prova de títulos), valendo até 100 pontos, conforme os critérios estabelecidos a seguir:

  • Experiência profissional em atividades na atenção primária à saúde: 0,20 ponto por mês até o limite de 12 pontos;
  • Participação no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET (Saúde, Vigilância, Redes, Saúde da Família e Saúde Indígena): 20 pontos por projeto até o limite de 40 pontos;
  • Participação em edição da Vivência e Estágio na Realidade do SUS (VER-SUS): 15 pontos por atividade até o limite de 30 pontos;
  • Participação em Projeto de iniciação científica (PAIC, PIBIC), Projetos de Extensão ou Monitoria de disciplinas curriculares: 9 pontos por projeto ou disciplina de monitoria até o limite de 18 pontos.

Critérios de desempate

Ocorrendo empate no total de pontos, o desempate beneficiará o candidato que, nesta ordem:

  1. Candidato mais idoso, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Maior pontuação em participação no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET (Saúde, Vigilância, Redes, Saúde da Família e Saúde Indígena);
  3. Maior pontuação em participação em edição da Vivência e Estágio na Realidade do SUS (VER-SUS);
  4. Maior pontuação em participação em Projeto de iniciação científica (PAIC, PIBIC), Projetos de Extensão ou Monitoria de disciplinas curriculares.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade