DPE AL anuncia oportunidade de estágio; confira o curso contemplado

️Estágio DPE AL abre vaga para estudante de curso de nível superior para a comarca de Taquarana. Avaliação será por meio de prova escrita.

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas divulgou o edital nº 01/2021 referente à seleção que irá formar cadastro reserva para vagas de estágio na DPE AL. Serão selecionados estudantes do curso de Direito para atuarem na comarca de Taquarana.

continua depois da publicidade

Poderão participar da seleção os estudantes do curso de bacharelado em Direito que estejam matriculados entre o 5º e o 9º período.

A jornada de estágio é de 30 horas semanais e o valor da bolsa de complementação educacional é de um salário mínimo. Haverá ainda auxílio-transporte no valor de R$ 50,00.

Os estagiários serão contratados pelo período de seis meses, podendo haver sucessivas renovações, até o limite de dois anos.

continua depois da publicidade

Estágio DPE AL: inscrições e provas

Os estudantes interessados em concorrer às vagas de estágio na DPE AL poderão realizar a inscrição entre os dias 08 e 12 de novembro de 2021, mediante preenchimento do respectivo formulário disponibilizado na Sede da Defensoria de Taquarana, localizada no Fórum de Taquarana.

A avaliação dos candidatos está prevista para ser realizada em 13 de novembro de 2021, das 09h às 12h, na Escola Municipal de Educação Básica Maria Iraci Teófilo de Castro, que fica na Rua 24 de Agosto, s/n, Centro, Taquarana – AL.

continua depois da publicidade

Essa prova será composta por uma questão aberta (dissertativa ou redação) e valerá 10 pontos, devendo o candidato obter 50% de aproveitamento para ser aprovado no processo seletivo.

Poderão ser cobrados conteúdos de direito constitucional; princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública; direito penal; direito processual penal e execução penal; e legislação penal especial.

Serão avaliados os seguintes itens:

  • Conhecimento jurídico;
  • Estrutura;
  • Legibilidade;
  • Uso correto da língua portuguesa.

Estágio DPE AL: edital e mais informações

O edital do processo seletivo para estágio DPE AL está publicado na edição de 05 de novembro de 2021 do Diário Oficial do Estado de Alagoas, a partir da página 118.

continua depois da publicidade

Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, entre em contato com a DPE AL pelo e-mail dpal.mensagens@gmail.com ou pelo telefone (82) 3315-2785.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
TJ AL 20
ESA 1.100
UFAL 23
Exército 210
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade