Estágio DPE AL: edital de processo seletivo é divulgado

Estágio DPE AL possui vagas para atuação no município de Capela. Quer saber como participar do processo seletivo? Confira todos os detalhes na matéria.

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas, por meio do edital nº 015/2021, informa que está realizando processo seletivo para formação de cadastro reserva de estudantes de Direito. As vagas de estágio DPE AL são para atuação nas unidades do município de Capela.

continua depois da publicidade

Detalhes sobre as vagas de estágio DPE AL

Os interessados em concorrer às vagas de estágio, deverão estar cursando entre o 5º e o 8º período de Bacharelado em Direito.

O valor da bolsa de complementação educacional é de um salário-mínimo, acrescido do auxílio-transporte no valor de R$ 50,00. A jornada de estágio será de 30 horas semanais.

As contratações serão pelo período de seis meses, podendo haver prorrogações sucessivas até o máximo de dois anos.

continua depois da publicidade

Inscreva-se no processo seletivo de estágio DPE AL

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 13 de agosto de 2021, mediante preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada no site da DPE AL.

O candidato deverá imprimir, preencher e assinar a ficha e encaminhar, juntamente com o histórico escolar com a nota e média geral de todas as disciplinas já cumpridas (expedido há menos de 30 dias), para o e-mail selecaoestagiodp@gmail.com. No campo assunto, o candidato deverá preencher: “Seleção do edital 15/2021”.

continua depois da publicidade

Todos os documentos solicitados deverão estar em arquivo único e no formato PDF.

Forma de classificação dos candidatos

A avaliação se dará por meio de análise do histórico escolar, que valerá até 10 pontos. Para isso, será realizada a média global de todas as disciplinas já cursadas e o candidato deverá obter a nota mínima de 5 pontos para ser aprovado no processo seletivo.

Havendo igualdade na nota final, terá preferência quem possuir a maior graduação no curso. Persistindo o empate, será selecionado aquele com maior idade.

continua depois da publicidade

Processo seletivo estágio DPE AL: mais informações

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data de homologação de seu resultado e poderá haver renovação por igual período, apenas uma vez.

Ficou com alguma dúvida sobre a seleção? Antes de realizar sua inscrição, consulte o edital completo publicado no site da DPE AL.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade