O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou dois novos editais editais com oito vagas imediatas. O processo seletivo ICMBio é voltado para a contratação temporária de pessoal para a área temática de Gestão de Unidade de Conservação.
Além disso, ainda preveem formação de cadastro reserva de seis vezes o número total de vagas. Os resultados terão prazo de validade de um ano, podendo haver prorrogação por igual período conforme as necessidades do órgão. Veja mais a seguir.
Vagas
O edital do Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Serra Fluminense tem uma vaga de nível I, com lotação no município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Já O edital do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Norte (CEPNOR) oferece seis vagas de nível I e uma vaga de nível III, com lotação em Belém, no Pará.
Detalhes do contrato
Todas as vagas do processo seletivo ICMBio são para Agente Temporário Ambiental, com contratação pelo prazo determinado de 24 meses. Para concorrer, é preciso cumprir requisito de escolaridade de acordo com o nível do cargo:
- I – ensino fundamental incompleto – remuneração de um salário mínimo (R$ 1.412,00);
- III – ensino fundamental completo – remuneração de dois salários mínimos e meio (R$ 3.530,00).
Inscrição
O prazo de inscrição no processo seletivo ICMBio é diferente para cada um dos editais:
- Edital NGI Serra Fluminense: até 17 de outubro de 2024, das 9h às 17h, presencialmente na Estrada do Comércio nº 3400;
- Edital CEPNOR: de 21 a 23 de outubro de 2024, das 9h às 12h, no CEPCNOR em Belém.
Etapas
Ambos os editais informam que o processo seletivo ICMBio contará com análise curricular. Além disso, os candidatos do edital NGI Serra Fluminense ainda passarão por fases de entrevista e de Teste de Habilidade Específica.
Mais informações
Confira todas as regras da seleção por meio dos editais disponibilizados no site do ICMBio, conforme os links a seguir: