A Contadoria e Auditoria‑Geral do Estado do Rio Grande do Sul (CAGE RS) está cada vez mais perto de publicar o seu novo edital. O órgão anunciou qual será a banca organizadora do concurso CAGE RS 2024 por meio de termo de dispensa de licitação.
A empresa escolhida para cuidar de todos os detalhes da seleção foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com contrato firmado em R$ 295.540,00. O documento foi divulgado no Diário Oficial do Rio Grande do Sul (DOE RS), na edição nº 178 do dia 5/9, pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ).
O novo concurso CAGE RS entra em andamento após sete anos do seu edital anterior, publicado em 2017 sob responsabilidade do Cebraspe. Na época, a oferta foi de apenas sete vagas para Auditor. A seleção atual deve ofertar 30 vagas para o mesmo cargo.
Edital do concurso CAGE RS pode sair em breve
A contratação de banca organizadora é o último passo antes da publicação do edital. A empresa escolhida fica responsável por redigir o documento com todas as regras de seleção e aplicar as etapas.
Outra tarefa dessa instituição é divulgar todas as atualizações e avisos sobre o certame até o fim do seu prazo de validade.
Nesse sentido, o documento de contratação nº 2024/021953 determina que a FGV deverá fazer a "prestação de serviços técnico‑especializados para organização, planejamento e realização do concurso público".
Com o contrato de banca organizadora do concurso CAGE RS assinado, a expectativa é de que o edital seja divulgado ainda em 2024. De qualquer maneira, podemos aguardar contratações apenas para 2025, possivelmente no primeiro semestre do ano.
O Concursos no Brasil entrou em contato com a FGV para saber mais sobre as previsões, mas, até o fechamento da matéria, não obteve retorno.
Quais serão as vagas do concurso CAGE RS?
No termo de contratação da FGV como banca, a Contadoria informa que o novo edital será voltado para o provimento de cargos de Auditor do Estado, cujo requisito é ter nível superior completo.
As áreas específicas que serão contempladas, porém, ainda não foram divulgadas. Contudo, a legislação que rege essa função informa que a formação necessária é nas áreas de:
- Ciências Jurídicas e Sociais;
- Ciências Econômicas;
- Ciências Contábeis;
- Administração; ou similares.
O quantitativo previsto é de 30 vagas e espera-se que cerca de duas mil pessoas se inscrevam no concurso CAGE RS. Atualmente, a função conta com salário em torno de R$ 34 mil por mês.
A quantia é composta por vencimento básico mais adicionais como prêmio de produtividade, gratificação e auxílio-refeição.