Concurso ADAGRI CE: publicado no dia 6 de agosto de 2024 o extrato de contratação do IDECAN para ser organizadora.
O concurso ADAGRI CE (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará) está cada vez mais próximo. No dia 6 de agosto de 2024, o caderno 1 do Diário Oficial do Estado trouxe o extrato de dispensa de licitação que definiu qual será a banca organizadora.
O contratado foi o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional - IDECAN, que possui larga experiência na realização de concursos por todo o país. A meta da ADAGRI é fazer a reposição de 120 vagas existentes em seu quadro.
O concurso ADAGRI CE deve ter edital publicado nos próximos dias, já que a expectativa quanto à escolha da instituição executora acabou. O IDECAN prestará todos os "serviços técnicos destinados à organização, planejamento, coordenação e execução de concurso público de provas e títulos" pelo valor global de R$ 1,2 milhão.
O concurso será destinado ao provimento de 120 cargos efetivos e, para selecionar tais candidatos, o IDECAN fará todos os esforços logísticos de "recursos materiais e humanos necessários". Desse quantitativo, 24 vagas são relativas às vacâncias de servidores e 96 são novas vagas criadas, conforme a Lei nº 18.846 de 5 de junho de 2024.
Uma das justificativas apontadas pela Administração Pública cearense, para contratar o IDECAN, foi a seguinte:
A necessidade de assegurar a continuidade e a eficiência das atividades institucionais da ADAGRI, que são essenciais para a segurança alimentar, a sanidade agropecuária e o controle da qualidade dos produtos e serviços agropecuários ofertados no Estado do Ceará.
O concurso ADAGRI CE terá vagas para as carreiras de Auditor Fiscal Estadual Agropecuário e Agente Fiscal Estadual Agropecuário. No primeiro posto, a exigência é de nível superior em Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica, enquanto que o segundo cargo requer o ensino médio técnico completo.
Para o governador do Ceará, Elmano de Freitas, a recomposição do quadro da ADAGRI “é imprescindível para aprimorar e ampliar a defesa sanitária no estado, e, consequentemente, o crescimento do agronegócio”.
Já o presidente da Agência, Elmo Aguiar, ressaltou que "a ADAGRI vem conseguindo vitórias exponentes para prestar um serviço com mais eficácia ao povo cearense”. As informações são da assessoria da instituição.
A ADAGRI CE é a Agência que cuida, no âmbito de todo o território cearense, da fiscalização das atividades agropecuárias. Além disso, a instituição realiza estudos e executa políticas públicas para o controle de riscos que afetem o agronegócio. Sua missão é, portanto:
Garantir a saúde animal, vegetal e a qualidade dos produtos agropecuários e agroindustriais do Ceará de forma sustentável.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você está de acordo com a nossa política de privacidade