O último concurso SME Itaboraí RJ, que ocorreu em 2020, foi organizado e executado pelo Instituto Cidades (Incab).
Poderá sair em breve o edital do Concurso SME Itaboraí (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Itaboraí), no estado do Rio de Janeiro. Isso porque o processo de seleção da banca organizadora do certame, que visa preencher 1.918 vagas, já foi realizado.
O pregão eletrônico, aberto pela Bolsa Nacional de Compras (BNC), recebeu propostas de instituições interessadas até as 9h50 do dia 15 de julho de 2024.
A oficialização da banca organizadora, porém, pode levar algum tempo, visto que, além da melhor proposta, é necessário cumprir requisitos específicos e apresentar documentação detalhada, conforme o termo de referência.
A instituição que atender a todos os critérios será oficializada. Caso contrário, será analisada a segunda colocada e assim por diante.
As 1.918 vagas serão preenchidas por meio de concurso público, a serem distribuídas entre oportunidades imediatas e formação de cadastro de reserva, que poderá ser utilizado durante o prazo de validade do certame.
As vagas contemplarão profissionais da educação, como Instrutor de Libras, Professor Coordenador Pedagógico, Professor em diversas áreas, Secretário Escolar e Tradutor e Intérprete de Libras.
O quantitativo de vagas por cargo e os requisitos para cada função serão divulgados posteriormente. Os salários devem variar entre R$ 1.638,33 e R$ 2.280,86 para carga horária semanal de até 40h.
O certame contará com três etapas: provas objetivas, discursivas e de títulos. A primeira etapa será composta por 40 questões que abordam as disciplinas de Língua Portuguesa, Fundamentos da Educação, Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais de Itaboraí, História de Itaboraí e Conhecimentos Específicos.
Na prova discursiva, que deverá ser realizada no mesmo dia da prova objetiva, os candidatos deverão elaborar um texto dissertativo sobre um tema relacionado à área da Educação.
O último concurso SME Itaboraí RJ ocorreu em 2020, sob a organização do Instituto Cidades (Incab). O edital ofertava 653 vagas para professores, abrangendo níveis médio e superior.
No nível médio, foram oferecidas 51 vagas para Professor da Educação Infantil e 332 para Professor Docente II do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).
Já para nível superior, foram disponibilizadas vagas para Professor Docente I em diversas disciplinas, como Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês), Matemática, História, Geografia, Arte, Educação Física e Ciências.
Para concorrer às vagas de Professor I, era exigida Licenciatura Plena na área de atuação, enquanto para Professor II, o requisito era Ensino Médio na modalidade Normal (Formação de Professores) ou Curso Normal Superior, ou ainda, curso de Licenciatura em Pedagogia com habilitação em séries iniciais do ensino fundamental.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você está de acordo com a nossa política de privacidade