Foi publicada a dispensa nº 030/2024, tornando pública a dispensa de licitação para contratação da banca organizadora, responsável pelo concurso Prefeitura de São Francisco do Glória – MG.
O certame está previsto e a contratação da empresa é o primeiro passo para o desenvolvimento dos procedimentos.
Quando a banca for selecionada, será possível iniciar o processo de escrita do edital de abertura, onde constam todas as informações a respeito de vagas, período de inscrições, etapas e cargos disponíveis nessa seleção.
No entanto, os candidatos podem ir se preparando desde já. Entenda mais a seguir.
O que se sabe sobre o concurso?
De acordo com a dispensa, com publicação no Diário Municipal, a contratação da banca visa a realização e operacionalização do concurso público com provas e/ou provas e títulos. Porém, também está prevista possibilidade de utilizarem das provas práticas ou práticas-orais e títulos.
Sobretudo, esse certame visa o provimento de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos públicos do quadro de pessoal do órgão público.
O prazo estabelecido determina que as propostas sejam enviadas até o início de agosto, para decisão acerca da contratação e início dos procedimentos do edital.
Os interessados podem acompanhar o site da prefeitura para novas atualizações acerca desse concurso público.
Último edital
Em junho de 2024, a prefeitura divulgou um novo processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professor de apoio à educação especial, com atuação no ensino municipal.
As informações sobre a seleção estão disponíveis no site da prefeitura, por onde os candidatos podem acessar o edital para conhecer mais sobre os certames desse órgão.
Segundo o documento, as inscrições foram realizadas por meio da internet, a partir de um formulário do Google. Na ocasião, não foram cobradas taxas de inscrição.
Para a contratação de professores foram utilizadas somente as informações curriculares em uma etapa única de análise curricular.
A avaliação foi realizada por meio de um sistema específico de pontos, considerando a habilitação e nível de escolaridade, mas também os comprovantes anexados na inscrição.
Neste contexto, a comissão avaliadora responsável teve como principais critérios o tempo de experiência profissional e nível de profissionalização.
Foram utilizados como critério de desempate o maior tempo de serviço em educação especial a nível municipal e quem tinha maior idade.