Foi publicada a dispensa de licitação nº 12/2024 referente ao processo administrativo nº 49/2024 e ao concurso Prefeitura de Bom Sucesso – PR. O documento é focado na contratação de banca organizadora para prestar os serviços na realização do exame.
Neste contexto, a instituição selecionada será responsável pelo planejamento, organização e realização das diferentes etapas da seleção. Esse é o primeiro passo dentro da tramitação de um concurso público, seguido do desenvolvimento do edital de abertura. Entenda mais a seguir.
O que se sabe sobre o concurso?
Até o momento, não existem informações sobre o concurso, mas a dispensa de licitação confirma que o Instituto Social Univida foi o selecionado entre os candidatos para ocupar a função de banca organizadora.
A instituição já realizou certames como o da Prefeitura de Doutor Camargo e da Prefeitura Municipal de Ipiranga, ambos no Paraná.
Sendo assim, os candidatos interessados em conhecer mais sobre como essa banca funciona podem acessar o site oficial e também navegar na página de concursos.
Por lá, é possível acessar mais informações sobre os certames que estão em andamento, assim como os que já foram encerrados.
Contudo, conforme a publicação da dispensa de licitação no Diário Oficial dos Municípios do Paraná, a contratação da instituição especializada prevê a realização de provas objetivas, de títulos, discursiva e prova prática.
Também foi informado que haverá vagas para níveis fundamental, médio e superior.
É necessário, portanto, aguardar a publicação do edital de abertura para confirmar quais são as etapas e procedimentos desse concurso.
Isso porque os processos podem ser distintos dos utilizados em outras seleções operadas pelo Instituto Social Univida. Após a contratação da banca, se iniciam os trabalhos de desenvolvimento do edital de abertura, mas não há data prevista para publicação.
Sobre a banca
O Instituto Social Univida é uma organização dedicada à promoção de ações sociais e educacionais.
Fundado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de comunidades carentes, o instituto realiza projetos voltados para a educação, saúde, assistência social, cultura e desenvolvimento sustentável.
Suas atividades incluem programas de capacitação profissional, campanhas de saúde, assistência a famílias em situação de vulnerabilidade e iniciativas culturais. Além disso, a instituição também organiza concursos públicos, garantindo transparência e ética em seus processos.