IPSEMG já tem banca organizadora para processo seletivo

Processo seletivo IPSEMG pode ser publicado ainda em 2024 para contratações por tempo determinado. A página do edital já existe na banca organizadora.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) deve publicar novo edital em breve. A expectativa de um processo seletivo IPSEMG é alta, uma vez que o órgão já possui uma página específica no site da banca organizadora Instituto Access.

continua depois da publicidade

Por não ser um concurso público, é provável que as oportunidades ofertadas sejam para cargos de contratação temporária. No entanto, ainda não foi informado o quantitativo de vagas, quais funções serão disponibilizadas, nem o valor das remunerações.

O Concursos no Brasil entrou em contato com o Instituto Access para saber mais detalhes sobre o certame, mas, até o fechamento da matéria, não obteve resposta. Novas atualizações serão publicadas em nosso site, por isso, fique atento.

O que esperar do processo seletivo IPSEMG?

Leia também

O novo edital do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais deve ofertar oportunidades, principalmente para profissionais da Saúde. Mas, assim como o concurso 2023 para efetivos, a seleção de 2024 pode contar vagas também para outros setores.

Caso o processo seletivo IPSEMG siga o mesmo formado do certame do ano passado, é provável que sejam aplicadas prova objetiva e prova de títulos. Contudo, Isso só será confirmado com a publicação do edital pela banca.

Concurso IPSEMG já realizou duas convocações

Em fevereiro de 2023, o Instituto publicou edital de concurso público com 308 vagas imediatas, sendo 280 de ampla concorrência e as outras 28 reservadas para pessoas com deficiência. O certame foi realizado sob a responsabilidade da banca organizadora Legalle Concursos.

Após a realização das etapas e homologação dos resultados, 175 aprovados foram convocados no mês de novembro. Outros 73 foram nomeados em abril de 2024, após segunda chamada.

Os contratados devem contar com remuneração de R$ 1.186,24 até R$ 5.897,08 mensais, dependendo do cargo, jornada de trabalho, nível e grau da função. As oportunidades ofertadas foram de:

  • Médico da Área de Seguridade Social;
  • Analista de Seguridade Social;
  • Técnico de Seguridade Social.

Novos chamamentos ainda podem acontecer dentro do prazo de validade do concurso IPSEMG 2023, contemplando os outros 60 candidatos da lista de aprovados.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade