A banca organizadora que será responsável pelo concurso ARSP ES (Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo) é o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP). Ao todo, serão preenchidas duas vagas imediatas, além de formar cadastro reserva, em ocupações de nível superior.
Em breve, o edital do concurso público pode ser divulgado com as informações sobre a validade e os critérios de avaliação dos candidatos inscritos. Aproveite enquanto o documento não é publicado para treinar seus conhecimentos por meio do banco de questões.
Concurso ARSP ES: vagas previstas
O concurso ARSP ES será para o cargo de Especialista em Regulação e Fiscalização, que é necessário ter nível superior completo, além de registro no órgão de classe, com habilitação legal para o exercício da profissão, quando houver regulamentação, na forma da legislação em vigor.
As oportunidades serão para as áreas de Engenharia Ambiental (uma vaga), Engenharia Civil (uma vaga), Ciências Contábeis (CR), Ciências Econômicas (CR), Engenharia Elétrica (CR) e Engenharia de Petróleo e Gás (CR). O salário inicial ofertado aos profissionais é de R$ 6.911,73, mais auxílio-alimentação de R$ 600,00.
De acordo com a Lei Complementar nº 525 de 2009, os aprovados em concurso público vão cumprir o estágio probatório de três anos, conforme definido no Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Estado do Espírito Santo.
O edital do concurso ARSP ES será publicado no endereço eletrônico da banca organizadora Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP).
Conheça a ARSP ES
A Agência de Regulação de Serviços Públicos foi criada a partir da Lei Complementar nº 827/2016, com o objetivo de regular e fiscalizar os serviços de saneamento básico, com abrangência do abastecimento de água e esgotamento sanitário, energia elétrica, gás natural e pedágios das rodovias pelo estado do Espírito Santo.
Essa agência nasceu do resultado entre a fusão da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo e Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo. Ela é uma autarquia de regime especial, de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa, patrimonial, técnica e financeira, estando vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento.