SEJU PA: processo seletivo já tem comissão formada

Processo seletivo SEJU - PA (Secretaria de Estado de Justiça do Pará) deverá ser lançado em breve. Comissão foi oficializada no dia 24 de junho de 2024.

Foi divulgada a portaria nº 395/2024-GGP/SEJU, por meio da qual a Secretaria de Estado de Justiça e dos Direitos Humanos do Pará delibera a criação de uma comissão para que um novo processo seletivo seja lançado. O documento, publicado na Imprensa Oficial do Estado do Pará em 24 de junho de 2024, não traz maiores detalhes sobre o futuro processo seletivo SEJU PA.

continua depois da publicidade

A portaria cita o Processo Administrativo Eletrônico nº 2023/588023 (no texto aparece "2024", mas isso parece ter sido um erro de digitação do documento). Tal Processo é relacionado ao "levantamento de necessidade de contratação de pessoal" e tem uma tramitação que pode ser consultada pelo portal de consulta específico do Governo Digital do Estado do Pará.

Situação atual do processo seletivo SEJU PA

O processo seletivo da Secretaria de Justiça já tem numeração (será o 01/2024) e terá edital normativo publicado muito em breve. A portaria que nomeou a Comissão do Processo Seletivo Simplificado esclarece que a iniciativa visa "atender as necessidades administrativas" da pasta.

Leia também

A equipe será composta por sete servidores públicos cujos primeiros nomes são: Yara (Presidente), Simone (Vice-Presidente), Edson, Lilian, Jeanete, Cimara e Edwin. Detalhes específicos, como os sobrenomes completos e os respectivos números de matrícula dessa Comissão, estão contidos na publicação oficial (página 84) e preferimos não expor nesta notícia.

Inscrição e seleção da SEJU PA

Tradicionalmente, os certames simplificados de todas as Secretarias de Governo do Pará são realizados pelo site do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado (Sipros). Não há custo na candidatura.

Além da fase de inscrição, que geralmente possui caráter habilitatório, os processos seletivos das pastas de governo paraenses ainda cobram análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório. Esta última etapa costuma ser exigida apenas aos candidatos classificados.

Para saber de mais detalhes sobre a dinâmica dos processos seletivos da SEJU PA, a nossa recomendação é dar uma olhada nas documentações dos últimos processos.

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
UFPA 3
UFPA - Universidade Federal do Pará 3
SEAD GO 160
SEPLAN BA Várias
CONSAMU Várias
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade