Jovem Aprendiz Petrobras abre 570 vagas em processo seletivo

Processo seletivo Jovem Aprendiz Petrobras tem oportunidades em vários estados brasileiros e vai pagar R$ 1,4 mil por mês.

Está aberto o novo processo seletivo Jovem Aprendiz Petrobras para chamamento de 570 adolescentes e jovens adultos. As oportunidades são para realização de cursos de aprendizagem básica e cursos técnicos por meio da Empresa Petróleo Brasileiro.

continua depois da publicidade

Os candidatos aprovados irão passar pelo período de aprendizagem e também por um estágio, recebendo remuneração mensal e outros benefícios. As lotações serão em 23 municípios brasileiros no Distrito Federal e nos estados de:

Detalhes das vagas para Jovem Aprendiz Petrobras

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz 2024 exige que os interessados estejam regularmente matriculados a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, com frequência regular, ou que já tenham concluído o Ensino Médio, se o interesse for pelas vagas de aprendizagem profissional.

Para concorrer às vagas de aprendizagem técnico-profissional, é necessário estar cursando o Ensino Médio ou possuir esse nível completo.

continua depois da publicidade

Conforme o edital, os profissionais que desejam participar do processo seletivo Jovem Aprendiz Petrobras ainda precisam ter:

  • Entre 14 anos e 22 anos e oito meses para cursos de aprendizagem básica; ou
  • Entre 14 anos e 22 anos e três meses para cursos técnicos.

Os contratos de formação profissional podem ser de 15 meses para cursos de aprendizagem básica ou de 20 meses no caso de cursos técnicos. Ambos estão previstos para serem iniciados em setembro de 2024.

As jornadas serão de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, completando 20 horas semanais a serem cumpridas nas Escolas do SENAI. Vale ressaltar que os contratos assinados serão dentro dos termos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

continua depois da publicidade

Benefícios do Programa Petrobras Jovem Aprendiz 2024

De acordo com o edital, os aprovados receberão remuneração equivalente a um salário mínimo integral vigente, ou seja, R$ 1.412,00 por mês. Além disso, o processo seletivo Jovem Aprendiz Petrobras ainda oferece os seguintes benefícios:

  • Vale-transporte;
  • 13º salário;
  • Férias;
  • Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);
  • Assistência previdenciária da PETROBRAS – PETROS (opcional);
  • Benefício de Saúde – Gympass (opcional).

Inscrição no processo seletivo Jovem Aprendiz Petrobras

Para concorrer às vagas de Jovem Aprendiz Petrobras, os interessados devem fazer suas inscrições entre os dias 05 e 12 de abril de 2024. O link para preenchimento do formulário eletrônico ficará disponível a partir do primeiro dia de candidatura pelo site Vagas. Os interessados deverão conferir as oportunidades e se inscrever de acordo com o estado onde vivem.

continua depois da publicidade

Além de informar os dados pessoais solicitados, será preciso anexar:

  • Boletim Escolar de 2023; ou
  • Histórico Escolar para quem já concluiu o Ensino Médio.

Classificação do Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2024

Os candidatos serão avaliados por meio de análise documental, considerando as notas recebidas na escola. A classificação será feita de acordo com a média aritmética das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Caso dois ou mais candidatos às vagas de Jovem Aprendiz Petrobras obtenham a mesma pontuação, serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

  • Estar matriculado(a) no Ensino Fundamental ou Médio na rede pública ou ter certificado de conclusão do Ensino Médio na rede pública;
  • Ser beneficiário(a) de programas sociais públicos do governo federal, estadual ou municipal;
  • O(A) candidato(a) mais novo(a);
  • Ter filho/os(a/as).

Mais informações

Para você ficar por dentro de todos os detalhes do processo seletivo Jovem Aprendiz Petrobras, é preciso ler o edital e seus anexos com atenção. Você encontra esses arquivos seguindo este passo a passo:

  • Entre no site da Petrobras;
  • Role a página até encontrar a seção "Editais e Documentos PPJA 2024" e clique sobre ela;
  • Clique em "Edital" para fazer o download do arquivo.

Em caso de dúvidas ou se precisar entrar com recurso, envie e-mail para jovemaprediz@gruposeres.com.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade