EBSERH abre novos editais de processo seletivo; salário de R$ 8,9 mil

Processo seletivo EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) abre vagas para profissionais na área da saúde. Veja como participar.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, por meio do Ministério da Educação, divulgou os editais do processo seletivo EBSERH nº 12 e 13/2022. O objetivo da seleção é preencher 12 vagas para profissionais de nível superior destinadas ao Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCAR) e para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).

continua depois da publicidade

A contratação ocorrerá de forma temporária pelo prazo máximo de dois anos. Continue lendo a matéria para saber todos os detalhes dessa seleção.

Editais do processo seletivo EBSERH

As 12 vagas ofertadas no processo seletivo são para profissionais da área médica, que receberão um salário de R$ 8.984,81 para jornada de 24 horas semanais. Confira os detalhes de cada um dos editais:

Leia também

Processo seletivo EBSERH nº 12/2022

Essa seleção irá preencher as seguintes vagas no Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCAR):

continua depois da publicidade
  • Médico: 7 vagas (5 de ampla concorrência, 1 para pessoas com deficiência e 1 para pessoas negras);
  • Médico Psiquiatra: 3 vagas (1 de ampla concorrência, 1 para pessoas com deficiência e 1 para pessoas negras).

Processo seletivo EBSERH nº 13/2022

O processo seletivo está ofertando 2 vagas para Médico – Cancerologia Clínica, sendo 1 de ampla concorrência e 1 para pessoas com deficiência. As oportunidades são para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).

Inscrições no processo seletivo EBSERH

As inscrições serão realizadas no site da EBSERH (localize o link referente ao edital de interesse) até o dia 25 de junho de 2022.

continua depois da publicidade

No site de inscrição, além de preencher as informações solicitadas, o candidato deverá anexar o currículo, diploma e toda a documentação comprobatória dos títulos e da experiência profissional.

Seleção dos candidatos

A avaliação dos candidatos se dará por meio de avaliação curricular de títulos, valendo 20 pontos, e pela experiência profissional do candidato, valendo 10 pontos. Dessa forma, a nota máxima possível no processo seletivo EBSERH é de 30 pontos.

Caso ocorra empate na pontuação obtida por candidatos, serão adotados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

continua depois da publicidade
  1. Possuir idade igual ou superior a 60 anos completos até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver a maior pontuação no tempo de experiência profissional;
  3. Obtiver a maior pontuação na avaliação dos títulos;
  4. Possuir a maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento.

Ficou com alguma dúvida?

O prazo de validade do processo seletivo simplificado EBSERH é de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, mas pode vir a ser prorrogado uma só vez, por igual período.

Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis nos editais publicados no site da EBSERH. Se tiver dúvidas, solicite esclarecimentos pelo endereço eletrônico sesep.sede@ebserh.gov.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade