O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou mais um edital de seleção pública simplificada complementar, sob a numeração 03/2022 (concurso IBGE). Dessa vez, a iniciativa promoverá o preenchimento de 12 vagas na função temporária de Coordenador Censitário Subárea.
As oportunidades estão distribuídas entre 11 municípios dos seguintes estados: Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Paraná. O edital enfatiza que essas vagas vão suprir “as localidades que tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas e que tenham vaga(s) disponível(is)”, quando da realização do PSS nº 03/2019.
Concurso IBGE: requisitos, remuneração e contrato
Para disputar uma das vagas na função de Coordenador Censitário Subárea, é necessário ter ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória, no mínimo categoria B.
A remuneração será de R$ 3.100,00, acrescida de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, além de férias e 13º salário proporcionais. Os contratos serão duráveis por até um ano, podendo ser prorrogados.
Edital IBGE: inscrições gratuitas
O prazo de inscrições segue aberto de 17 a 23 de março de 2022, presencialmente ou por e-mail. Em ambos os casos, o candidato deverá preencher o formulário disponível no site do IBGE e enviá-lo (ou entregá-lo) com fotocópias dos documentos pessoais e profissionais (titulação acadêmica).
No caso de envio eletrônico, os e-mails são os seguintes, de acordo com a região pleiteada:
- Amazonas (AM): psscomplementar.am@ibge.gov.br;
- Goiás (GO): psscomplementar.go@ibge.gov.br
- Minas Gerais (MG): psscomplementar.mg@ibge.gov.br;
- Mato Grosso do Sul (MS): psscomplementar.ms@ibge.gov.br;
- Mato Grosso (MT): psscomplementar.mt@ibge.gov.br;
- Pará (PA): psscomplementar.pa@ibge.gov.br
- Paraná (PR): psscomplementar.pr@ibge.gov.br.
Quem quiser realizar as inscrições pessoalmente deve comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE informados no anexo IV do edital.
Posteriormente, todos os aprovados deverão apresentar a documentação original ou cópia autenticada no momento da contratação.
Concurso IBGE: etapa
Por ser, como dissemos, uma seleção simplificada, que é rápida, os candidatos serão selecionados através da análise de títulos, que atribuirá as seguintes pontuações:
- Ensino médio (antigo 2º grau) completo – 5 pontos;
- Curso de graduação (ensino superior) incompleto – 7 pontos;
- Curso de graduação (ensino superior) completo – 10 pontos.
Outras informações sobre o concurso IBGE podem ser acessadas na seção “Trabalhe Conosco” do site do órgão ou, em caso de dúvidas, solicitadas diretamente ao Instituto pelo e-mail: ibge@ibge.gov.br, telefone 0800 721 8181 ou Ouvidoria (Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação).