A Caixa Econômica Federal (CEF) tem uma linha de crédito especial negativados. Trabalhadores que estão com restrição no CPF podem obter até R$ 100 mil. No entanto, é necessário deixar um bem como garantia.
- Senac oferta cursos online gratuitos; confira opções que estão disponíveis
- Auxílio Brasil: pessoas desempregadas podem receber as parcelas?
Isso porque o sistema de empréstimos especiais é baseado na penhora. O Crédito Penhor Caixa aprova os valores de acordo com o item entregue ao banco. Dessa forma, o histórico do cliente não é levado em consideração.
Quais itens podem ser penhorados na Caixa
Pessoas com o nome sujo interessadas em conseguir os empréstimos podem penhorar os seguintes objetos:
- Relógios e joias;
- Pratarias;
- Canetas de primeira linha.
Nessa modalidade de crédito da Caixa, até mesmo o saldo do FGTS pode ser dado como garantia. Qualquer um desses itens deve ser apresentado no ato da contratação do empréstimo.
O item será avaliado por um funcionário da instituição financeiro e o valor do objeto é que definirá a quantia a ser liberada. Vale ressaltar ainda que, segundo o banco, esse sistema de penhora garante as menores taxas do mercado.
Como solicitar o crédito Caixa para negativados
A solicitação de empréstimo por meio do penhor é bastante simples. O trabalhador deve:
- Ir à uma agência da Caixa que ofereça essa linha de crédito (confira a listalista), portando documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço) e o item para análise;
- Informar a um funcionário que pretende contratar o Crédito Penhor Caixa;
- Entregar o objeto para que o servidor faça a avaliação.
Se o item apresentado estiver dentro dos requisitos do programa, o funcionário do banco irá montar o contrato. Nesse momento, serão definidos o número de parcelas e as formas de pagamento.
O objeto ficará sob posse do banco. Se a penhora utilizar o saldo do FGTS, a quantia presente no Fundo será bloqueada. Em seguida, o cliente recebe o dinheiro em sua conta bancária.