Prefeitura de Vitória – ES divulga edital de processo seletivo; veja as oportunidades

Processo seletivo Prefeitura de Vitória, no estado do Espírito Santo, anuncia vagas para profissionais de nível superior. Confira a função em disputa.

O processo seletivo Prefeitura de Vitória, no Espírito Santo, irá preencher duas vagas e formar cadastro reserva para profissionais de nível superior. Conforme o edital nº 026/2022, as oportunidades são para atuação na Secretaria de Cidadania , Direitos Humanos e Trabalho (SEMCID).

Leia também

O prazo de validade do processo seletivo é de 18 meses, a contar da data de homologação do seu resultado final, podendo haver prorrogação por até igual período, conforme interesse do município.

Função ofertada no processo seletivo Prefeitura de Vitória

As duas vagas ofertadas no processo seletivo (mais o cadastro reserva), são para a função de Assistente Social, cujo vencimento é de R$ 3.293,92 para atuação em jornada de 40 horas semanais.

Para disputar as vagas, é necessário possuir ensino superior em Serviço Social e registro no conselho regional da classe.

Conforme consta em edital, as atribuições dos profissionais são:

Realizar diagnósticos, estudos, pesquisas e atendimento, que forneçam subsídios a formulação de políticas, diretrizes e planos para implantação, funcionamento e manutenção de programas e projetos relacionados à Cidadania, Direitos e Trabalho e outros.

Inscrições e avaliação dos candidatos

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente das 08h do dia 09 de novembro até as 23h59 do dia 18 de novembro de 2022 no site de processos seletivos da Prefeitura de Vitória.

O candidato deverá preencher todas as informações solicitadas, incluindo aquelas para obtenção de pontos na avaliação, que será composta por uma prova de títulos valendo até 100 pontos, assim distribuídos:

  • Exercício profissional: 60 pontos;
  • Qualificação profissional: 40 pontos.

Na experiência profissional, será considerado o tempo de serviço prestado na função para a qual o candidato está concorrendo. Será concedido 1 ponto por mês completo até o limite de 60 meses.

Com relação ao critério de qualificação profissional, serão computados os títulos de doutorado, mestrado e especialização (pós-graduação lato sensu), além da realização de cursos/eventos.

Se houver empate nas notas obtidas por candidatos, a preferência será dada para aquele que possuir a maior pontuação no critério de exercício profissional. Persistindo o empate, será selecionado o candidato de maior idade.

Processo seletivo Prefeitura de Vitória: edital completo

Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no edital publicado no site de processos seletivos da Prefeitura de Vitória.

Se tiver dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Recrutamento e Seleção da SEGES pelo e-mail processoseletivo@vitoria.es.gov.br.

Edital anterior

Processo seletivo Prefeitura de Vitória: edital anterior
Confira o edital anterior do processo seletivo Prefeitura de Vitória. Foto: montagem / Pexels – Canva PRO

O edital anterior do processo seletivo Prefeitura de Vitória \preencheu vagas para Professores nas seguintes disciplinas:

  • Educação Especial – Libras para atuação na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental I;
  • Educação Especial – Libras para atuação nas séries finais do Ensino Fundamental;
  • Educação Especial – Bilíngue;
  • Educação Especial – Deficiência Intelectual;
  • Educação Especial – Deficiência Visual;
  • Educação Especial – Altas Habilidades.

Leia também