Processo seletivo Prefeitura de Figueirão nº 005/2023, no estado de Mato Grosso do Sul, irá preencher uma vaga de nível superior. A oportunidade é destinada para atuação na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e a avaliação dos candidatos se dará por meio de prova de títulos.
A contratação será temporária pelo prazo de 12 de meses, podendo haver prorrogação por igual período. O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.
Processo seletivo Prefeitura de Figueirão: vaga ofertada
A seleção irá preencher oportunidade para o cargo de Engenheiro Civil, cujo vencimento é de R$ 5.826,85 para atuação em jornada de 40 horas semanais.
Para disputar a vaga, é necessário possuir curso de nível superior na área, além de registro no CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.
Conforme consta em edital, são atribuições do cargo:
- Desenvolver diferentes etapas de estudos e projetos em geral;
- Supervisionar a realização das obras;
- Elaborar projetos de estruturas civis para obras;
- Participar da supervisão e realização de perícias judiciais, elaborando laudos e vistorias;
- Realizar estudos e coordenar ensaios para o desenvolvimento de novas tecnologias;
- Estabelecer cronogramas e realizar estudos de viabilidade técnico-econômica;
- Oferecer assistência técnica e serviços de consultoria para projetos, construções e planejamento de obras;
- Executar outras tarefas relacionadas à sua área de atuação.
Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Figueirão
As inscrições para a seleção serão realizadas apenas no dia 07 de agosto de 2023, das 07h às 10h e das 13h às 15h, considerando o horário de Mato Grosso do Sul.
Os interessados deverão comparecer na sede da Prefeitura Municipal, localizada na Av. Moisés de Araújo Galvão, nº 591, Centro de Figueirão – MS.
No local, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
- Ficha de inscrição, disponível no anexo I do edital, devidamente preenchida;
- Documento oficial com foto;
- Títulos para concorrer na avaliação.
Classificação dos candidatos
O processo seletivo envolverá uma única etapa, que consistirá na análise de títulos, valendo até 10 pontos, de acordo com os critérios estabelecidos a seguir:
- Curso de pós-graduação em área relacionada ao cargo em disputa: 3 pontos (máximo 3 pontos);
- Cursos de aperfeiçoamento ou de extensão com carga horária mínima de 40 horas na área do cargo: 0,25 ponto por curso (máximo 1 ponto);
- Certidões de Acervo Técnico (CAT) ou Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) emitidas até o dia anterior à publicação do edital: 0,10 ponto por documento (máximo 4 pontos);
- Aprovação em concurso público ou processo seletivo nos últimos 5 anos, no cargo de inscrição: 1 ponto por aprovação (máximo 2 pontos).
Critérios de desempate
Em caso de igualdade de pontuação entre os candidatos, será adotada a seguinte ordem de prioridade:
- Ser o mais idoso;
- Possuir o maior tempo de serviço.
Saiba mais
Demais informações estão disponíveis no edital da seleção, publicado na edição de 01 de agosto de 2023 do Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul, a partir da página 91.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com o município pelos telefones (67) 3274-1126 / 1127 ou pelo e-mail gabinete@figueirao.ms.gov.br.