No estado de Mato Grosso do Sul, já está em andamento o processo seletivo Prefeitura de Dourados, que oferta cinco vagas imediatas e temporárias para contratação de médicos. Os ganhos mensais ultrapassam R$ 6,8 mil, conforme edital nº 118/2022, publicado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Todos os inscritos serão selecionados em etapa única e simplificada, por meio da prova de títulos acadêmicos e de experiência profissional.
Prefeitura de Dourados: inscrições gratuitas
Interessados terão dois dias para efetuar as inscrições (13 e 14 de outubro de 2022), presencialmente no Núcleo de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Coronel Ponciano, nº 900, Parque dos Jequitibás.
Os atendimentos acontecem no período matutino, das 8h às 12h, com a entrega de toda a documentação pessoal e comprobatória listada no item 5 do edital.
Edital Prefeitura de Dourados: vagas
A única função aberta – Médico Regulador – conta com cinco vagas imediatas, ganhos de R$ 6.819,20 e gratificação por produtividade. Os profissionais selecionados cumprirão jornadas de 30 horas semanais.
Como de praxe, são pré-requisitos graduação completa e registro ativo no Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM/MS). Entre as principais atribuições dos contratados estarão atuar com a demanda reprimida de procedimentos regulados, verificar solicitações e cumprimento dos protocolos, além de lidar com a autorização de procedimentos.
Como funciona o processo seletivo Prefeitura de Dourados?
Única etapa do certame simplificado, a avaliação de títulos profissionais e acadêmicos levará em conta os seguintes critérios de pontuação:
- Cursos de especialização – 10 pontos por título, até o limite de dois certificados;
- Cursos de capacitação profissional com carga horária igual ou superior a 60 horas e aproveitamento mínimo de 75% – 20 pontos por certificado, até o limite de dois comprovantes;
- Tempo de serviço na área (comprovado via declaração, atestado e/ou carteira profissional) – 10 pontos por semestre ininterrupto, até o limite de dois anos.
Critérios de desempate
Em caso de empate entre as notas finais, terá preferência o candidato com as maiores pontuações, sucessivamente, em cursos de capacitação na área pleiteada, tempo de experiência e formação profissional. Por fim, se necessário, será considerado o quesito idade mais elevada.
Saiba mais
O novo certame simplificado é válido por um ano, a contar da data de homologação e com possibilidade de prorrogação por igual período.
Outras informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Dourados constam no edital de abertura, publicado no Diário Oficial do Município (página 29, edição de 7/10/22). Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde diretamente pelo telefone: (67) 3410-5500.