O edital nº 007/2023 do processo seletivo FUNDEC (Fundação Dracenense de Educação e Cultura), localizado na cidade de Dracena, São Paulo, segue em andamento. Se você tem interesse em disputar a única vaga imediata disponível na área jurídica, então faça a sua inscrição até 18 de junho de 2023.
Segundo o documento, a iniciativa tem o propósito de suprir emergencialmente e por tempo determinado a carência na função de Assistente Jurídico, face a cobertura de férias, licenças e/ou outras necessidades. O regime de contratação será o Celetista.
Processo seletivo FUNDEC: detalhamento da vaga
A função de Assistente Jurídico é voltada para quem tem nível superior completo em Direito, mas com registro em vigor na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e experiência de três anos na advocacia.
Esse tempo de serviço pode ser comprovado mediante certidão de cartórios ou secretarias judiciais, cópia autenticada de atos privativos ou certidão de órgãos públicos.
O edital não menciona a possibilidade de formar cadastro de reserva, mas apenas que será preenchida uma vaga de ampla concorrência o mais breve possível.
Se contratado, o profissional terá vencimento de R$ 3.435,00 e cumprirá, semanalmente, 20 horas de trabalho.
Inscreva-se!
Empresa organizadora experiente nessa área, a CONSESP – Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas Ltda., receberá as inscrições somente até 18 de junho de 2023, por meio do acesso ao seu portal oficial.
Nosso entendimento frequente aqui no Concursos no Brasil é de que o candidato deve ler o edital em sua íntegra antes mesmo de pagar a taxa de inscrição. Por falar em taxa, ela custa R$ 60,00.
Se você tiver alguma dúvida, ligue para a CONSESP, pelo telefone (18) 3822-6464 (sede de Dracena) ou (11) 2359-8859 (filial de São Paulo).
Provas do processo seletivo FUNDEC de Dracena
Na prova objetiva escrita, prevista para ser aplicada no dia 9 de julho de 2023, serão cobradas 40 questões sobre conhecimentos específicos, língua portuguesa e conhecimentos de informática.
Haverá ainda a aplicação de prova de títulos (doutorado, mestrado, especialização ou especialização na área pública) e de peça jurídica.
Esta última avaliação consistirá em uma prova discursiva, na qual o candidato terá que redigir uma peça jurídica proposta pela CONSESP, extraída da parte de conhecimentos específicos do conteúdo programático das provas escritas. Serão pontuados os seguintes critérios:
- Endereçamento;
- Polo ativo;
- Polo passivo;
- Medida processual;
- Fundamentação;
- Exposição; e
- Pedidos.
Os desempates eventuais entre os classificados serão decididos a partir da preferência dada ao candidato que atender a itens como os que se seguem:
- Tiver idade igual ou superior a 60 anos;
- Tiver maior nota na peça jurídica;
- Tiver maior nota na prova de conhecimentos específicos;
- Tiver maior nota na prova de português;
- Tiver maior idade;
- For escolhido por sorteio.