Estágio SPS - CE: 20 vagas imediatas e remuneradas

Processo seletivo SPS lança edital para estagiários de Psicologia. Contratos podem durar até dois anos.

A Secretaria da Proteção Social do Estado do Ceará já está com inscrições abertas para o processo seletivo SPS. A pasta disponibiliza 20 vagas imediatas e paga bolsa mensal de R$ 787 para expedientes de quatro horas diárias. Conforme edital nº 2/2023, haverá também cadastro reserva de aprovados.

continua depois da publicidade

As lotações dos estagiários serão distribuídas entre escolas municipais e os centros Socioeducativo, Cultural, de Defesa da Vida e de Inclusão. Todos os contratados vão atuar no Projeto Clube da Prevenção.

Inscrições seleção de estágio SPS

O órgão recebe inscrições apenas presencialmente – até 22 de dezembro de 2023, das 8h30 às 11h30 e entre 11h30 e 16h30, de segunda a sexta, exceto aos feriados.

Leia também

Os atendimentos acontecem na Secretaria da Proteção Social – Rua Soriano Albuquerque, nº 230, bairro Joaquim Távora. Na ocasião, o candidato deverá entregar a seguinte documentação:

continua depois da publicidade
  • Currículo padronizado (anexo I do edital);
  • Histórico acadêmico atualizado até o momento da inscrição;
  • Comprovante de matrícula da IES;
  • Fotocópias simples de RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, certidão de quitação eleitoral e dados do cônjuge, se for o caso.

Estágio SPS: vagas e requisitos

Para jornadas de 20 horas semanais, as bolsas estão fixadas no valor de R$ 787,27 nas 20 vagas disponíveis para contratação imediata.

Os requisitos são: estar regularmente matriculado em curso de Psicologia ministrado por instituição de ensino superior conveniadas com a SPS e ter cursado, no mínimo, 50% dos créditos/carga horária.

continua depois da publicidade

“Não podem concorrer os estudantes que estejam cursando o último ano do curso”, destaca o edital.

Quais as etapas do processo seletivo SPS?

Avaliação de currículo e histórico, prova escrita, dinâmica e entrevista integram o processo seletivo SPS. O edital menciona essas fases, mas não informa detalhes adicionais sobre cada uma delas.

“O candidato receberá um informativo de onde ele deve acompanhar as etapas e resultados do processo seletivo”, explica o documento. Em caso de empate final, serão utilizadas as maiores pontuações obtidas sucessivamente em redação, entrevista e dinâmica.

continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o novo processo seletivo SPS

Convocados firmarão termo de compromisso de estágio com duração limitada a 24 meses ininterruptos. Outras informações podem ser acessadas no documento de abertura, publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará (edição de 4/12/2023, a partir da página 58).

Concursos Ceará

Confira também a lista completa de certames abertos no estado, com destaque para os concursos Inmetro e CRMV, além de:

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade