Prefeitura de Pelotas – RS divulga edital para novas vagas

Processo seletivo Prefeitura de Pelotas, no Rio Grande do Sul, terá avaliação por meio de prova prática e avaliação curricular. Veja os requisitos.

Saiu o edital nº 145/2023, que rege as condições para a realização do novo processo seletivo Prefeitura de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul. A meta é preencher três vagas e formar cadastro reserva para Operadores de Máquinas, com atuação nas  Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural (SDR), Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) e Obras e Pavimentação (SMOP).

continua depois da publicidade

A seleção simplificada será composta por prova prática e análise do currículo profissional apresentado. Confira a seguir todos os detalhes do certame.

Vagas ofertadas no processo seletivo Prefeitura de Pelotas

Leia também

Todas as vagas disponíveis, como dissemos, são para a função de Operador de Máquinas. É preciso ter ensino fundamental completo, para poder concorrer a uma delas, acrescido de Carteira Nacional de Habilitação, categoria “C”, “D” ou “E”.

Os contratados terão acesso a uma remuneração mensal de R$ 2.338,80, para jornada de 40 horas semanais, mais auxílio-alimentação de R$ 330,00. O edital lembra ainda que a jornada de trabalho informada poderá “exigir serviço à noite, sábados, domingos e feriados, sujeitos a regime de escala e/ou plantão”.

continua depois da publicidade

Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Pelotas

As inscrições serão feitas somente via internet, pelo site da Prefeitura de Pelotas, até 23h59 do dia 22 de maio de 2022.

Ao acessar o site, preencha todas as informações que serão solicitadas e anexe no formato PDF os documentos e comprovantes exigidos. Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o processo de inscrição, entre em contato com a Prefeitura Municipal via Whatsapp oficial.

Classificação no seletivo Pelotas

A avaliação curricular pontuará:

  • Cursos de Operador de Máquinas (Retroescavadeira ou Motoniveladora) realizados nos últimos cinco anos: o máximo é 40 pontos;
  • Experiência profissional como Operador de Máquinas (Retroescavadeira ou Motoniveladora), nos últimos cinco anos: o máximo é de 60 pontos. Esse tempo de serviço pode ser no setor público ou privado.

A prova prática, segunda etapa, será de caráter eliminatório e classificatório e consistirá em:

continua depois da publicidade
  • Retroescavadeira: inspeção verbal da máquina, deslocamento de sua posição estacionária e movimentando-se (rodando) até o local designado, abertura de uma valeta, fechamento da valeta, transferência de material depositado e posicionamento correto da máquina (posição inicial estacionária).
  • Motoniveladora: inspeção verbal da máquina, deslocamento de sua posição estacionária e movimentando-se (rodando), realização de patrolamento para a frente, realização de patrolamento de ré e posicionamento correto da máquina (posição inicial estacionária).

A prova prática será aplicada em data oportuna, informada previamente aos candidatos. O edital pode ser lido no site do Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Sul, edição de 15 de maio de 2023, código D7F86B33.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade