Prefeitura de Pelotas – RS abre processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Pelotas, no Rio Grande do Sul, busca contratar profissionais para realização de perícias.

Saiu o edital nº 308/2023, que rege as condições para a realização de mais um processo seletivo Prefeitura de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul. A meta é formar cadastro reserva para Médico Perito.

continua depois da publicidade

A seleção simplificada será composta por prova prática e análise do currículo profissional apresentado. Confira a seguir todos os detalhes do certame.

Processo seletivo Prefeitura de Pelotas: função

Leia também

O cadastro disponível, como dissemos, é para a função de Médico Perito. É preciso ter ensino superior completo em Medicina, mais especialização em Perícia Médica ou Medicina do Trabalho, validado pelo Conselho Federal de Medicina.

Outras duas exigências são: registro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do sul e registro da Especialidade no mesmo CREMERS.

continua depois da publicidade

O contratado terá acesso a uma remuneração mensal calculada pela hora trabalhada, no valor de R$ 80,00, para jornada em regime horista, mais auxílio-alimentação de R$ 400,00.

Inscrições ao processo seletivo Prefeitura de Pelotas

As inscrições serão feitas somente via internet, pelo site da Prefeitura de Pelotas, até 23h59 do dia 10 de outubro de 2023.

Ao acessar o site, preencha todas as informações que serão solicitadas e anexe no formato PDF os documentos e comprovantes exigidos.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o processo de inscrição ou qualquer outro procedimento, desde que não encontre resposta no edital, entre em contato com a Prefeitura Municipal via Whatsapp oficial.

Classificação no processo seletivo Prefeitura de Pelotas

Quem se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Pelotas passará por avaliação curricular, de acordo com os critérios abaixo especificados:

continua depois da publicidade
  • Curso de Pós-graduação stricto sensu completo na área de perícia médica ou medicina do trabalho – 10 pontos por curso e o máximo de 20 pontos;
  • Cursos de aperfeiçoamento na área de perícia médica ou medicina do trabalho, realizados nos últimos dois anos, com carga horária mínima de 40 horas – cinco pontos a cada curso, no máximo 20 pontos. Tais formações podem ser na modalidade presencial ou EAD;
  • Experiência profissional na área de medicina do trabalho ou perícia médica, nos últimos cinco anos – cinco pontos a cada seis meses de trabalho ininterruptos, no máximo 50 pontos;

Importante lembrar que a participação em seminários, palestras, workshops, atividades acadêmicas ou como organizador ou mesmo como ministrante de cursos não será considerada como item passível de pontuação no certame.

continua depois da publicidade

Mais informações

Se houver igualdade de pontuação na classificação final, serão aplicados somente dois critérios: maior experiência profissional e maior quantidade de cursos de pós-graduação stricto sensu.

Leia mais detalhes, consultando a íntegra do edital do processo seletivo Prefeitura de Pelotas. Ele está disponível no site da administração.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade