Por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foi lançado o edital nº 001/GAB-SEMED/2023 do processo seletivo Prefeitura de Guajará-Mirim, estado de Rondônia. A meta é suprir 133 vagas temporárias para os seguintes Serviços Voluntários:
- Auxílio na Alimentação Escolar;
- Auxílio na Limpeza do Espaço Escolar (interno);
- Auxílio na Limpeza do Espaço Escolar (externo);
- Auxílio na Limpeza do Espaço Escolar (interno e externo – área rural e ribeirinha);
- Auxílio no Transporte Escolar do Educando (monitor);
- Auxílio ao Educando (cuidador);
- Auxílio ao Apoio Escolar (Creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental); e
- Auxílio Administrativo.
Esses eventuais colaboradores atuarão nas Unidades da Rede Pública Municipal de Ensino, das áreas urbanas e rurais. A validade da iniciativa é de 12 meses, prorrogável por igual período.
Inscrições ao processo seletivo Prefeitura de Guajará-Mirim
As inscrições serão realizadas na página da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, devendo o interessado inserir no formulário eletrônico toda documentação em formato PDF.
Não é cobrada taxa de inscrição e o prazo de inscrição vai de 16h do dia 11 até as 23h59 do dia 20 de outubro de 2023, por meio do formulário do Google Forms.
Requisitos para inscrição:
- Idade mínima de 18 anos;
- No caso de pessoa que preste atividade profissional remunerada, prova de compatibilidade de horários;
- Possuir idoneidade moral;
- Mostrar vontade e aptidão para participar do serviço voluntário;
- Escolaridade ensino fundamental completo (urbano) e incompleto (somente para área rural e ribeirinha) ou ensino médio completo, a depender do tipo de Serviço Voluntário pretendido.
Classificação no processo seletivo Prefeitura de Guajará-Mirim
O processo de seleção Prefeitura de Guajará-Mirim é composto de duas etapas: inscrição online e envio das documentações e análise curricular e contagem de pontos.
Os candidatos serão classificados com base na maior pontuação em ordem decrescente, por localidade. Se houver empates, será dada preferência a candidatos de maior idade e de maior escolaridade.
Jornada de trabalho e ajuda de custo
Os candidatos aprovados e contratados prestarão serviço diário de seis ou oito horas, em dias letivos, totalizando 30 ou 40 horas semanais, dependendo do Serviço Voluntário exercido, a ser cumprida de acordo com a conveniência e necessidade da Unidade de Lotação.
A ajuda de custo, para 30 horas semanais, será de R$ 40,00 ou R$ 50,00, visando somente “ressarcir as despesas com alimentação e transporte“, não havendo outra espécie de pagamento. A prestação de contas das atividades será realizada por meio da entrega de relatório, a ser entregue à SEMED.
Mais informações e edital do processo seletivo Prefeitura de Guajará-Mirim
Aqueles voluntários que obtiverem três faltas consecutivas ou cinco faltas intercaladas serão automaticamente desligados do serviço voluntário. Vale ressaltar que não haverá qualquer vínculo funcional ou empregatício com a Administração Pública Municipal.
Leia o edital, disponível no site do Diário Oficial dos Municípios SIGPub – Sistema Gerenciador de Publicações Legais, edição de 13 de outubro de 2023, sob o código 386BDC5A.