Prefeitura de Garanhuns – PE abre processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Garanhuns – PE abre sete vagas para Psicólogos e Psicopedagogos que atuem em escolas e núcleos de apoio.

Divulgado pela administração municipal de Garanhuns, no estado de Pernambuco, o edital nº 005/2022, que abre um total de sete vagas para Psicopedagogos e Psicólogos. A atuação desses profissionais, contratados via processo seletivo Prefeitura de Garanhuns, será em 10 escolas da rede pública municipal e no NAPE – Núcleo de Apoio.

Leia também

Além das vagas imediatas, haverá formação de cadastro de reserva e previsão de cotas destinadas a candidatos negros e com deficiência. A jornada dos profissionais admitidos será de 30 horas semanais.

Funções do processo seletivo Prefeitura de Garanhuns

As ocupações disponíveis são: Psicólogo para atuar nas escolas municipais (três vagas de ampla concorrência, uma para candidato negro, uma para pessoa com deficiência e formação de cadastro de reserva), Psicólogo para atuar no NAPE – Núcleo de Apoio (uma vaga mais cadastro) e Psicopedagogo (uma vaga mais cadastro).

É importante lembrar que os interessados precisam ter bacharelado em Psicologia e, dependendo da vaga, experiência profissional nas áreas de Psicologia Escolar, Psicologia da Aprendizagem ou de Desenvolvimento e atendimento de crianças e adolescentes com transtornos de aprendizagem.

No caso de Psicopedagogo é preciso ter também especialização. A remuneração é de R$ 1.900,00 para qualquer uma das vagas e a jornada, como dissemos, é de 30 horas semanais.

Inscreva-se no processo seletivo Prefeitura de Garanhuns

As inscrições são gratuitas e estão abertas de 10 a 25 de novembro de 2022, de forma presencial, na Rua Siqueira Campos, 75 – Santo Antônio, das 8h às 13h, na sala 09 (INOVA).

Todos os candidatos precisam levar as informações e documentos solicitados no edital, bem como a documentação comprobatória para avaliação curricular referente a função escolhida.

Seleção

A primeira etapa do processo seletivo Prefeitura de Garanhuns é a análise curricular, a segunda é a análise do plano de atuação e a terceira é a apresentação do plano. Entre os critérios de pontuação do currículo, podemos citar:

  • Pós-graduação lato sensu na área de atuação;
  • Pós-graduação strictu sensu na área pretendida (Mestrado ou Doutorado);
  • Estágio na área de Psicologia Escolar;
  • Projetos de extensão e/ou pesquisa na área de Psicologia Escolar ou de Dificuldades/Transtornos de Aprendizagem;
  • Experiência no exercício de Psicologia ou Psicopedagogia;
  • Curso na área de atuação nos últimos cinco anos;
  • Publicação de artigo com classificação na Plataforma Sucupira mínima B3 ou Capítulo de Livro.

A análise do plano, eliminatória e classificatória, terá como critérios de avaliação: clareza, objetividade e respeito às regras gramaticais; consistência teórica e operacional; e exequibilidade. Já na apresentação do plano de atuação para todas as funções, os critérios pontuáveis serão:

  • Compreensão/engajamento geral no projeto;
  • Facilidade de comunicação e persuasão;
  • Flexibilidade e disposição para mudanças;
  • Compreensão da área da Psicologia Escolar, Saúde Mental, Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem; e
  • Proatividade e autodesenvolvimento.

O edital foi publicado no Diário Oficial Municipal, acessível com o código identificador BD532643. Se tiver questionamentos, contate a ouvidoria de Garanhuns, pelo telefone (87) 3762-7000 e o e-mail ouvidoria@garanhuns.pe.gov.br.

Leia também

    você pode gostar também

    Prefeitura de Gravatá – PE divulga novas vagas em processo seletivo

    Processo seletivo Prefeitura de Gravatá, no estado de Pernambuco, abre 11 vagas no âmbito da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

    Concurso CRA – PE: edital e inscrição; 130 vagas

    Concurso CRA - PE (Conselho Regional de Administração de Pernambuco) abre vagas e muitos cadastros de reserva para servidores do seu quadro celetista. Veja detalhes.

    Concurso Câmara de Granito – PE: edital publicado; confira os cargos

    Concurso Câmara de Granito, no estado de Pernambuco, abre oportunidades para profissionais de nível médio. Confira como se inscrever.

    Aeronáutica: FAB abre 526 vagas em processo seletivo

    Processo seletivo da Aeronáutica oferta mais de 500 vagas distribuídas entre diversos estados e o Distrito Federal. Saiba mais.

    Concurso Câmara de Santa Filomena – PE divulga edital; confira como se inscrever

    Concurso Câmara de Santa Filomena, no estado de Pernambuco, é anunciado e irá preencher oportunidades para profissionais de níveis fundamental e médio.

    Concurso Prefeitura São José da Coroa Grande – PE: cronograma retificado; mais de 400 vagas

    Concurso Prefeitura São José da Coroa Grande, no estado de Pernambuco, abre mais de 400 vagas para cargos de vários níveis escolares. Confira todos os detalhes.