Liberados os editais nº 01/2023 e 03/2023 do mais recente processo seletivo Prefeitura de Divinópolis, no estado de Minas Gerais, com a oferta de seis novas vagas para cargos técnicos específicos. No primeiro documento, a meta é preencher cinco vagas para Médico Veterinário e no segundo há uma vaga no cargo de Contador.
As contratações dos servidores se darão por período determinado de 12 meses, consistindo em avaliação de títulos, de caráter classificatório. O primeiro edital ainda lembra que “o contrato não gera o vínculo empregatício entre o contratado e a Prefeitura de Divinópolis, apenas a relação de trabalho”.
Detalhes das vagas do processo seletivo Prefeitura de Divinópolis
Para disputar uma das cinco vagas de Médico Veterinário, é importante comprovar o curso superior em Medicina Veterinária acompanhado do registro ativo no Conselho Regional de Medicina Veterinária. A carga horária é de 200 horas mensais e a remuneração de R$ 4.043,66.
Para concorrer à única vaga de Contador, por sua vez, precisa ter o curso superior completo em Contabilidade, acompanhado do devido registro no órgão competente. A carga horária também é de 200 horas mensais e a remuneração de R$ 4.043,66.
Inscrições para o processo seletivo Prefeitura de Divinópolis
Os candidatos interessados devem efetuar a inscrição por meio do site da Prefeitura de Divinópolis, de 14 até 22 de fevereiro de 2023. O edital não prevê pagamento de taxa de inscrição.
Antes mesmo de confirmar a inscrição, consulte todas as informações em cada um dos editais do processo seletivo. Eles foram publicados no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.
Para ter acesso rápido ao regulamento, basta inserir o código identificador relativo ao edital (01/2023: D478A211 e 03/2023: C5E50768). Outra forma de esclarecer dúvidas é utilizando o e-mail da Secretaria Municipal de Saúde, cujo link é selecaosemusa@gmail.com.
Seleção
A avaliação dos títulos dos inscritos será pontuada conforme os seguintes critérios:
Médico Veterinário
- Diploma de pós-graduação em nível de Doutorado na área do cargo – 25 pontos;
- Diploma de pós-graduação em nível de Mestrado na área do cargo – 15 pontos;
- Pós-graduação em nível de especialização – cinco a dez pontos;
- Experiência mínima de um ano na área de inspeção de produtos de origem animal – até 25 pontos.
Contador
- Experiência como profissional da área de contabilidade aplicada ao setor público – cinco pontos por ano, no máximo 25 pontos;
- Pós-graduação lato sensu em Ciências Contábeis ou em Contabilidade Aplicada ao Setor Público – até dez pontos;
- Mestrado em Ciências Contábeis – 15 pontos.
Havendo empates entre os candidatos, a comissão organizadora da Prefeitura adotará preferencialmente as possibilidades abaixo:
- Maior tempo de experiência profissional na área;
- Maior tempo de registro no órgão de classe competente;
- Mestrado profissional ou acadêmico na área; e
- Maior idade.