Prefeitura de Boa Vista - RR abre processo seletivo com 1.086 vagas

Processo seletivo Prefeitura de Boa Vista, no estado de Roraima, abre 1.086 vagas para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

Foi liberado em Boa Vista, no estado de Roraima, o edital nº 001/2023 do processo seletivo público para a contratação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A Secretária Municipal de Saúde deixou a execução do processo seletivo Prefeitura de Boa Vista sob os cuidados do IDECAN.

continua depois da publicidade

Ao todo, o certame abre 1.086 vagas, entre imediatas e formação de cadastro de reserva, para esses servidores públicos da Estratégia de Saúde da Família. O vínculo funcional dos ACS e ACE é regido pelo regime de contratação celetista, com base na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

Distribuição das vagas do seletivo de Boa Vista

Para o cargo de Agente de Combate às Endemias (ACE), são oferecidas 30 vagas imediatas (três delas reservadas para pessoas com deficiência) e 90 cadastros de reserva. A lotação será na Unidade de Vigilância e Controle de Zoonozes (UVCZ).

Leia também

Já para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS), são 178 vagas imediatas (12 reservadas para PcD) e 788 destinadas à constituição de um cadastro de reserva. A lotação será nos diversos bairros de abrangência citados no edital.

continua depois da publicidade

O vencimento básico para essas carreiras celetistas é o mesmo: de R$ 2.640,00, em troca do desempenho das atribuições em jornadas de 40 horas semanais.

A exigência mínima de escolarização é ter o ensino médio completo. Como requisito adicional, no caso de Agente Comunitário de Saúde, é preciso residir na área da comunidade em que deverá atuar.

Fases do processo seletivo Prefeitura de Boa Vista

O processo seletivo público compreenderá as fases de prova objetiva, avaliação biopsicossocial (pessoas com deficiência) e Curso de Formação Inicial, todas elas realizadas no município de Boa Vista.

continua depois da publicidade

A prova objetiva está marcada para a data provável de 23 de julho de 2023, nos turnos da manhã, das 9h às 12h, para Agentes de Combate às Endemias, e da tarde, das 14h às 17h, para Agente Comunitário de Saúde. As matérias cobradas nas 40 questões propostas serão:

  • Língua portuguesa;
  • Raciocínio lógico-matemático;
  • Sistema Único de Saúde - SUS;
  • Conhecimentos específicos por ocupação.

Será tido como aprovado quem obtiver 50% do total de pontos possíveis da prova objetiva, sem ser permitido zerar qualquer uma das matérias.

continua depois da publicidade

Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Boa Vista

O período de inscrição foi iniciado às 14h do dia 22 de maio e encerra-se no dia 22 de junho de 2023, às 23h59, por meio do acesso ao portal eletrônico do IDECAN.

A taxa de participação é única, para ambas as ocupações, de R$ 52,00. Havendo quaisquer questionamentos, estes poderão ser enviados via e-mail processo.boavista@idecan.org.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
Estágio Caixa Várias
Marinha 11
UFRR 7
IME Exército 137
Exército 210
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade