Prefeitura de Benjamin Constant - AM abre mais de 80 vagas para a ESF

Processo seletivo Prefeitura de Benjamin Constant, Amazonas, libera vagas para os profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A Prefeitura Municipal de Benjamin Constant, estado do Amazonas, liberou o edital nº 001/2023-SEMSA/PMBC, que se propõe a preencher 84 vagas mais cadastro de reserva. O processo seletivo Prefeitura de Benjamin Constant pretende, com isso, captar Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate às Endemias e Microscopistas.

continua depois da publicidade

Todos os servidores listados vão atuar no Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF). O edital prevê contratação temporária com validade de 12 meses, prorrogável por igual período.

Cargos do processo seletivo Prefeitura de Benjamin Constant

Ao todo, são oferecidas oito vagas para Microscopista, 36 vagas para Agente de Combate às Endemias e 40 vagas para Agente Comunitário de Saúde. Todas essas ocupações exigem, como formação mínima, o nível médio completo.

Leia também

Os vencimentos dos candidatos aprovados e contratados será R$ 2.604,00 para uma carga horária semanal de 40 horas.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Benjamin Constant: 1ª fase

A inscrição pode ser realizada no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, estando sob os cuidados da Comissão Municipal Coordenadora do Processo Seletivo Público nº 001/2023-SEMSA/PMBC.

A pasta fica localizada na Avenida Castelo Branco, S/N, no centro de Benjamin Constant. O prazo de candidatura fica aberto de 4 a 6 de dezembro de 2023, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

No ato de inscrição, será importante portar os seguintes documentos:

  • Formulário de inscrição;
  • Original e cópia do certificado ou declaração de conclusão do ensino médio (autenticado);
  • Original e cópia do documento de identidade e CPF;
  • Comprovação de endereço residencial (conta de água, energia elétrica ou telefone) ou declaração de residência reconhecida em cartório.

Importante lembrar que a inscrição é paga, e custa o valor de R$ 50,00. Para quitá-la, faça um depósito identificado, pelo Banco do Brasil (código 001), Agência 3563-7, Conta Corrente 11.560-6).

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Benjamin Constant: etapas de avaliação

A primeira etapa do processo seletivo Benjamin Constant será a avaliação escrita objetiva, prevista para ser aplicada no dia 4 de janeiro de 2024. As questões eliminatórias e classificatórias trarão conteúdos ligados a português (10), informática (10) e conhecimentos específicos (30).

O critério mínimo de aprovação é obter 60% de acertos nessa primeira prova. Isto equivale a atingir uma pontuação de 54.

A segunda etapa será a análise do currículo, quando serão pontuados critérios como (a depender do cargo):

continua depois da publicidade
  • Experiência profissional nos últimos cinco anos; e
  • Certificado de conclusão do curso técnico de Agente Comunitário de Saúde, reconhecido pelo MEC;
  • Certificado de conclusão do curso de técnico em Vigilância em Saúde com ênfase no Combate às Endemias;
  • Certificado de conclusão de curso em Microscopia.

O edital do processo seletivo Prefeitura de Benjamin Constant foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas, edição de 01/12/2023, a partir da página 167. Se tiver dúvidas não sanadas pelo edital, contate a SEMSA, pelo email semsabenjamin@gmail.com ou (97) 98102-3715.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade