Polícia Científica - PA publica seleção com 182 vagas

Processo seletivo Polícia Científica - PA visa o preenchimento de 182 vagas imediatas para funções públicas diversas.

Lançado o processo seletivo Polícia Científica - PA, visando suprir as necessidades de contratações temporárias existentes na corporação. Com essa iniciativa, a Polícia Científica do Estado do Pará preencherá nada menos do que 182 vagas de níveis fundamental, médio e superior. Os editais do PSS são os de número 02/2023, 03/2023 e 04/2023.

continua depois da publicidade

O processo seletivo conta com a realização de três fases: inscrição, análise documental e curricular e entrevista. São oferecidas 95 vagas no edital 02/2023, 51 vagas no edital 03/2023 e 36 vagas no edital 04/2023.

Vagas do processo seletivo Polícia Científica - PA

Os candidatos selecionados serão lotados nos municípios de Altamira, Abaetetuba, Belém, Bragança, Breves, Castanhal, Itaituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Tucuruí e Santarém. A remuneração é variável de R$ 1.320,00 a R$ 2.492,73.

Leia também

Veja a distribuição dos cargos por edital e por nível de escolaridade, mas lembre-se de consultar o respectivo edital, a fim de que confira os requisitos específicos:

continua depois da publicidade

Vagas do edital 02/2023

  • Ensino médio: Auxiliar Técnico de Perícias - Necropsia, Auxiliar Técnico de Perícias PcD e Auxiliar Técnico de Perícias Laboratório, Auxiliar Técnico de Perícias Laboratório PcD e Auxiliar Técnico de Perícias Radiologia;
  • Ensino superior: Perito Médico Legista, Enfermeira do Trabalho, Perito Médico Legista PcD, Técnico em Gestão de Informática.

Vagas do edital 03/2023

  • Ensino fundamental: Auxiliar Operacional - Remoção, Motorista, Auxiliar Operacional - Remoção PcD e Motorista PcD.

Vagas do edital 04/2023

  • Ensino fundamental: Auxiliar Operacional e Auxiliar Operacional PcD.

Processo seletivo Polícia Científica - PA: inscrição

A inscrição ao processo seletivo Polícia Científica - PA pode ser realizada na página do Sistema de Processo Seletivo do Pará (SIPROS), nos links específicos de cada edital (02/2023 - 03/2023 - 04/2023). As candidaturas devem ser feitas do dia 4 a 6 de dezembro de 2023. Não há pagamento de taxa.

Os editais informam que somente serão analisadas as documentações dos participantes que estiverem no rol das inscrições classificadas dentro da quantidade de duas vezes o número de vagas para cada um dos cargos. 

continua depois da publicidade

Processo seletivo Polícia Científica - PA: seleção dos candidatos

Os convocados após inscrição serão avaliados por meio de análise documental e curricular, em que serão pontuados os critérios de qualificação e experiência profissional. Entre os itens de formação acadêmica, poderão ser pontuados os seguintes, a depender da ocupação concorrida:

  • Ensino fundamental;
  • Ensino médio;
  • Ensino técnico;
  • Graduação;
  • Especialização;
  • Mestrado;
  • Doutorado;
  • Cursos de capacitação (a partir de 40 horas ininterruptas).

Conforme editais, também haverá as fases de:

  • Edital 02: entrevista pessoal, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Edital 03: avaliação prática, de caráter eliminatório, somente para os cargos de Auxiliar Operacional – Remoção e Motorista, e entrevista pessoal;
  • Edital 04: entrevista.

Leia os editais completos, para que possa entender os outros detalhes do processo seletivo Polícia Científica - PA. Quaisquer dúvidas devem ser direcionadas por meio do preenchimento do formulário de contato disponível na página do SIPROS.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
Prefeitura de Marabá Várias
Prefeitura de Muaná 92
SESPA 10
Caixa 4.050
Aeronáutica 207
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade