No Ceará, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira divulga a abertura de inscrições para o processo seletivo Imip. O certame disponibiliza quatro vagas imediatas e temporárias, com salários iniciais de R$ 3,3 mil pagos para 40 horas semanais, conforme edital nº 64/2023.
“O processo seletivo público simplificado visa, exclusivamente, à seleção para enfermeiros e técnicos em enfermagem, restritos para indígenas, recém-formados e que nunca trabalharam na área de interesse da seleção, para contratação imediata, bem como a formação de cadastro de reserva”, informa o órgão.
Inscrições seleção Imip
Interessados terão entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro de 2023 (até 17h) para efetuar as inscrições, sem exigência de taxa de participação. Será necessário enviar a documentação solicitada pelo edital para o e-mail saudeindigenaselecao.dseice@imip.org.br.
Edital Imip: vagas e requisitos
O único cargo disponível – Técnico de Enfermagem – conta com quatro vagas imediatas e paga R$ 3.325 mensais. Além do curso técnico completo na área, o edital exige os seguintes requisitos:
Processo seletivo Imip: etapas
Os candidatos passarão por três fases seletivas, a começar pela triagem das inscrições. Essa análise curricular levará em conta a seguinte pontuação:
- ensino técnico completo – 3 pontos;
- tempo de estágio profissional – 0,3 ponto por semestre;
- cursos de aperfeiçoamento, extensão e/ou seminários na área – 0,2 ponto (até 40 horas certificadas), 0,3 ponto (41 a 80 horas) e 0,5 ponto (acima de 81 horas).
Em caso de empate na avaliação curricular, terá preferência o candidato com maior tempo de estágio profissional seguido daquele com a maior pontuação obtida em cursos complementares – desde que vinculados ao cargo.
Classificados serão convocados para uma segunda etapa, a avaliação objetiva, prevista para 20 de novembro de 2023 e composta por, no mínimo, dez questões técnicas.
Confira o conteúdo programático, retirado do anexo IV do edital:
- Sistema Único de Saúde – princípios, diretrizes e arcabouço legal do SUS;
- Subsistema de atenção à saúde indígena;
- Enfermagem em saúde pública;
- Política Nacional de Imunização;
- Controle de doenças transmissíveis;
- Atendimento a pacientes com hipertensão arterial, diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade, doença renal crônica, hanseníase, tuberculose, dengue e doenças de notificações compulsórias;
- Programas de assistência integrada à saúde da criança, mulher, homem, adolescente e idoso;
- Conduta ética dos profissionais da área de saúde.
Por fim, os aprovados nas etapas anteriores participarão de uma entrevista eliminatória e classificatória.
Saiba mais
O processo seletivo Imip é válido pelo prazo mínimo de seis meses e máximo de nove meses, sem possibilidade de renovação contratual.
Outras informações podem ser acessadas no edital ou, em caso de dúvidas, solicitadas diretamente pelo mesmo e-mail de inscrição: saudeindigenaselecao.dseice@imip.org.br.