FASP PR lança edital de processo seletivo; ganhos de R$ 15,5 MIL

Processo seletivo FASP (Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá), no estado do Paraná, oferece oportunidades a profissionais de nível superior.

Foi divulgado o edital nº 001/2023, referente ao processo seletivo FASP (Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá), no estado do Paraná. O certame visa a contratação temporária de profissionais para atuarem nas Unidades e Serviços administrados, ou que forem administradas pela FASP futuramente, ou em qualquer outra unidade do Serviço Público de Saúde indicado pela Fundação.

Este processo seletivo visa a contratação de profissionais da ampla concorrência, mas reserva oportunidades específicas para candidatos com deficiência (5%), e candidatos afrodescendentes e índios (10%).

As oportunidades são destinadas a profissionais de nível superior, para atuação em regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em caráter temporário, pelo período inicial de 12 meses. Esse tempo poderá ser prorrogado por igual período, conforme necessidade.

Processo seletivo FASP: conheça o emprego público

O edital nº 001/2023 visa a formação de cadastro reserva no emprego público de Médico Psiquiatra. Os contratados vão atuar em jornadas de 24 horas semanais, e terão direito de remuneração no valor de R$ 15.516,97.

Para concorrer ao emprego público, será necessário que o candidato tenha os seguintes requisitos:

  • Curso superior completo em Medicina;
  • Certificado de conclusão de Residência Médica na área de Psiquiatria, reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica, ou Título de especialista em Psiquiatria, reconhecido pela Associação Médica Brasileira e registrado no Conselho Regional de Medicina;
  • Registro profissional ativo no Conselho Regional de Medicina.

Processo seletivo FASP de Paranaguá: veja como participar

Os interessados em concorrer às vagas do processo seletivo FASP devem solicitar inscrição, exclusivamente via internet, no período de 25 de janeiro a 3 de fevereiro de 2023.

As solicitações devem ser realizadas no site da Prefeitura Municipal de Paranaguá, no período informando, preenchendo o formulário com as informações solicitadas.

Não haverá cobrança de taxa de participação.

Processo seletivo FASP: seleção dos candidatos

Os candidatos inscritos no processo seletivo FASP serão avaliados por meio de avaliação curricular, que vai considerar a qualificação e experiência do profissional na área de atuação. Confira como será atribuída a pontuação:

  • Diploma de Bacharel em Medicina: 60 pontos;
  • Pós-graduação (especialização), com carga horária mínima de 360 horas, ou certificado de conclusão de residência multi/uni profissional, ou MBA na área de atuação, ou título de especialista: 20 pontos;
  • Experiência profissional de um ano (máximo de cinco anos): 10 pontos;
  • Curso na área da saúde com carga horária mínima de 20 horas (desde que realizado nos últimos cinco anos): 2 pontos;
  • Doutorado: 2 pontos;
  • Mestrado: 2 pontos;
  • Cursos referente às Normas Regulamentadoras – NR na área da Saúde, relativas à segurança e medicina do trabalho (vigentes): 2 pontos;
  • CNH categoria B: 2 pontos.

Caso haja empate entre dois ou mais candidatos, terão preferência, sucessivamente:

  1. Candidato mais idoso;
  2. Candidato com pós-graduação na área da saúde;
  3. Candidato com carteira de habilitação;
  4. Sorteio público, a ser realizado pela Comissão Especial de Processo Seletivo.

Edital e outras informações

O processo seletivo FASP terá validade pelo período de um ano, a contar da data de homologação do resultado.

Para saber mais detalhes sobre este processo de seleção, acesse o edital completo publicado site da Prefeitura de Paranaguá.

Dúvidas e reclamações sobre o certame devem ser direcionadas ao e-mail pssfasp@paranagua.pr.gov.br.

Leia também

    você pode gostar também

    Estágio Anvisa: edital de processo seletivo é divulgado

    Estágio Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) abre oportunidades para estudantes de níveis médio e superior. Veja como se inscrever.

    Prefeitura de Tomazina – PR: edital de processo seletivo é anunciado

    Processo seletivo Prefeitura de Tomazina, no estado do Paraná, abre oportunidades para profissionais de diferentes níveis de escolaridade. Saiba mais.

    Marinha do Brasil abre seleção com 85 vagas para Praças Temporários

    Processo seletivo Marinha do Brasil abre oportunidades em diversos estados. Confira como participar da seleção.

    Prefeitura de Rio Branco do Sul – PR divulga edital com 28 vagas

    Processo seletivo Prefeitura de Rio Branco do Sul, no estado do Paraná, terá avaliação por meio de prova de títulos. Confira como participar da seleção.

    Concurso Câmara de Flórida – PR: edital e inscrições

    Concurso Câmara de Flórida, no estado do Paraná, abre vagas para profissionais de diferentes níveis de escolaridade. Confira os cargos ofertados.

    Concurso Câmara de Itambaracá – PR tem edital publicado

    Concurso Câmara de Itambaracá, no estado do Paraná, abre vagas para profissionais de níveis fundamental e médio. Veja os cargos disponíveis.