No estado de Santa Catarina, foi publicado o edital nº 335/2023 do processo seletivo FAHECE SC (Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON), que visa o provimento de duas vagas imediatas. As oportunidades são destinadas a profissionais de nível superior com lotação temporária no município de Florianópolis.
Aqueles que forem contratados estarão sob regime da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT. Este processo seletivo simplificado terá prazo de vigência de seis meses, a contar da sua data de publicação, podendo ser prorrogado, conforme o interesse e necessidade do contratante.
Vagas do processo seletivo FAHECE SC
As oportunidades são destinadas ao cargo de Médico II – Laboratório de Patologia. Aquele que for contratado terá direito ao salário-base no valor de R$ 8.920,28 para trabalhar em jornadas de 20 horas por semana. Além disso, terão direito a vale-transporte, refeição, prêmio por desempenho, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, folga de aniversário, convênio com universidades e farmácia.
Para disputar uma das vagas, será preciso atender a alguns requisitos, dentre os quais estão:
- Diploma de ensino superior em Medicina;
- Registro no CRM – SC;
- Certificado da Residência Médica em Anatomia Patológica ou Título de Especialista concedido pela Sociedade Brasileira de Patologia.
Processo seletivo FAHECE SC: inscrições
Os interessados em participar do processo seletivo FAHECE SC devem realizar suas inscrições, exclusivamente via internet, até a data prevista de 29 de outubro de 2023.
Para isso será preciso acessar a página da fundação e localizar o certame que irá disputar. De acordo com o órgão, “Somente serão aceitas fichas de inscrição cadastradas no site”.
O edital não informa cobrança de taxa de inscrição para os participantes. Para obtenção de mais informações, consulte todo o documento no link informado anteriormente, mas, se tiver dúvidas, entre em contato com a instituição no telefone (48) 3212 1300.
Seleção dos candidatos
O processo seletivo FAHECE, por ser simplificado, será composto inicialmente por meio de recebimento e avaliação da inscrição. Após isso, será realizada avaliação técnica/comportamental.
Na análise dos documentos (prova de títulos) serão pontuados os seguintes critérios:
- Cursos específicos relacionados à área de Patologia (entre 10 e 50 horas): 0,2 ponto;
- Cursos específicos relacionados à área de Patologia (entre 51 e 100 horas): 0,4 ponto;
- Cursos específicos relacionados à área de Patologia (acima de 100 horas): 0,6 ponto;
- Especialização e/ou Residência: 1,0 ponto;
- Mestrado: 1,5 ponto;
- Doutorado: 2,0 pontos;
- Experiência profissional comprovada como Médico (até 12 meses): 2,5 ponto;
- Experiência profissional comprovada como Médico (entre 13 e 24 meses): 3,0 pontos;
- Experiência profissional comprovada como Médico (acima de 24 meses): 3,5 pontos;
- Experiência profissional comprovada como Médico em Laboratório de Anatomia Patológica (até 12 meses): 4,0 pontos;
- Experiência profissional comprovada como Médico em Laboratório de Anatomia Patológica (entre 13 e 24 meses): 4,5 pontos;
- Experiência profissional comprovada como Médico em Laboratório de Anatomia Patológica (acima de 24 meses): 5,0 pontos.
Em caso de empate na classificação entre candidatos com o mesmo número de pontos, serão fatores de desempate, na seguinte ordem:
- Aquele que tiver a maior pontuação obtida em experiência profissional comprovada como Médico em Laboratório de Anatomia Patológica;
- Candidato com maior pontuação obtida em experiência profissional comprovada como Médico;
- Candidato com maior pontuação em título;
- Aquele com a maior pontuação obtida em cursos específicos relacionados à área de Patologia;
- Aquele que tiver o maior tempo de permanência com vínculo empregatício no cargo/função.