Foi anunciado o edital de processo seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (estágio TJ RR), que irá formar cadastro reserva para estudantes de diversos cursos de nível superior. O certame será executado pela Universidade Patativa do Assaré (UPA).
Os estagiários poderão optar por uma das seguintes Comarcas do TJ RR: Boa Vista, Alto Alegre, Bonfim, Caracaraí, Mucajaí, Pacaraima e Rorainópolis.
Cursos disponíveis
As oportunidades a serem preenchidas pelo TJ RR são para estudantes dos seguintes cursos de nível superior:
- Administração;
- Arquitetura;
- Arquivologia;
- Biblioteconomia;
- Comunicação Social (Jornalismo);
- Comunicação Social (Publicidade e Propaganda);
- Ciências Contábeis;
- Direito;
- Design Gráfico;
- Educação Física;
- Engenharia Civil;
- Engenharia Elétrica;
- Fisioterapia;
- História;
- Informática (Bacharelado e Tecnólogo);
- Pedagogia;
- Psicologia;
- Serviço Social.
Consulte no edital os semestres na qual o candidato deverá estar matriculado, bem como os outros requisitos exigidos para participar do certame.
Os estagiários contratados pelo TJ RR terão direito à bolsa-auxílio no valor de R$ 1.125,69 mais auxílio-transporte de R$ 198,00. A jornada de estágio será de 25 horas semanais.
Saiba como se inscrever para estágio TJ RR
As inscrições serão realizadas entre os dias 24 de outubro e 16 de novembro de 2023, via internet, pelo site da Universidade Patativa do Assaré.
Ao preencher o cadastro, o candidato deverá informar a comarca na qual deseja estagiar e informar o semestre em que está matriculado no ano de 2023.
Estágio TJ RR: forma de avaliação dos candidatos
Os inscritos no processo seletivo TJ RR serão avaliados por meio de prova objetiva on-line, prevista para ser aplicada no dia 19 de novembro de 2023.
Essa prova terá caráter eliminatório e classificatório e envolverá 40 questões objetivas, distribuídas da seguinte forma:
- 15 questões de Língua Portuguesa;
- 5 questões de Noções de Informática;
- 5 questões de Legislação;
- 5 questões sobre Estrutura e Funcionamento do TJ RR;
- 10 questões de Conhecimentos Específicos.
Os candidatos terão 3 minutos para responder a cada questão, e cada uma delas valerá 1 ponto, totalizando 40 pontos possíveis.
Para ser classificado, o candidato deverá acertar pelo menos 20 questões, ou seja, 50% de toda a prova.
Além dessa etapa avaliativa, todos os candidatos deverão passar por uma investigação social, que tem por objetivo verificar se o candidato possui idoneidade moral e conduta ilibada, imprescindíveis para atuar no Tribunal de Justiça de Roraima.
Critérios de desempate
Caso ocorra empate na classificação obtida entre candidatos, os seguintes critérios serão adotados:
- Maior pontuação na prova objetiva on-line;
- Candidato mais idoso;
- Maior pontuação em Língua Portuguesa.
Saiba mais
O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, a contar da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.
Todos os detalhes sobre o processo seletivo TJ RR podem ser conferidos no edital disponibilizado no site da Universidade Patativa.
Para esclarecer dúvidas, entre em contato pelo e-mail tjrr@universidadepatativa.com.br ou pelos telefones (88) 3512-2450 e 0800 591 8710.