Estágio MP BA: edital oferta 200 vagas; confira a área disponível

Estágio MP BA (Ministério Público do Estado da Bahia) terá avaliação curricular e será realizada pelo CIEE. Confira como disputar uma das vagas.

Foi publicada pelo CIEE uma retificação ao edital nº 2082/2022 referente ao processo seletivo MP BA (estágio MP BA), alterando os requisitos e outras informações da seleção. O objetivo do Ministério Público do Estado da Bahia é preencher 200 vagas e formar cadastro reserva para estudantes de pós-graduação (área jurídica).

Leia também

O prazo de validade do processo seletivo é de 12 meses, a contar da data de sua publicação. Esse prazo poderá ser renovado por igual período.

Estágio MP BA: vagas disponíveis

Todas as vagas disponíveis no processo seletivo são para estagiários na área do Direito, devendo os alunos estarem matriculados em curso de pós-graduação na área jurídica, com carga horária mínima de 360 horas, em uma das instituições de ensino conveniadas ao MP BA (veja a lista no Anexo I do edital).

De acordo com a retificação publicada pelo CIEE, é necessário que a atividade de estágio esteja prevista como pré-requisito no projeto pedagógico do curso.

O valor da bolsa de complementação educacional é de R$ 1.800,00 mensais para carga horária de 30 horas semanais (seis horas diárias). Além da bolsa, os estagiários terão direito ao auxílio-transporte.

As oportunidades de estágio são destinadas à capital Salvador e para as promotorias de justiça regionais do interior do Estado.

Saiba como se inscrever nas vagas de estágio MP BA

Estágio MP BA: como se inscrever
Saiba como realizar a inscrição para as vagas de estágio MP BA. Foto: montagem / Pixabay – Canva PRO

As inscrições serão realizadas entre o dia 13 de outubro e as 12h do dia 28 de outubro de 2022 pelo site do CIEE.

Avaliação dos candidatos

Os candidatos serão classificados no processo seletivo de acordo com as informações prestadas na análise curricular online.

Além da avaliação do currículo, todos os candidatos deverão passar pela investigação social, que irá verificar se o candidato possui idoneidade moral e conduta ilibada, imprescindíveis para o exercício das atribuições inerentes à função de Estagiário do Ministério Público do Estado da Bahia.

Critérios de desempate

Conforme a retificação publicada, os critérios de desempate para o processo seletivo são os seguintes:

  1. Maior pontuação;
  2. Maior idade;
  3. Inscrição mais antiga.

Mais informações sobre a seleção

Todas as informações do processo seletivo poderão ser obtidas no site do CIEE. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 3003-2433, das 08h às 17h, em dias úteis, ou pelo e-mail eucandidato@ciee.ong.br.

Sobre o órgão

De acordo com a Constituição Federal, em seu art. 127:

O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

No Estado da Bahia, sua sede Administrativa está localizada na 5ª Avenida, n° 750, do CAB – Salvador, BA.

Leia também

você pode gostar também

Vagas de estágio no TRT 5ª Região – BA

Processo seletivo TRT 5 abre vagas de estágio para estudantes do curso de Direito. Avaliação consistirá de prova on-line, eliminatória.

Concurso Prefeitura de Anguera – BA: edital e inscrição para novas vagas

Concurso Prefeitura de Anguera, no estado da Bahia, abre vagas e cadastro de reserva para Agentes Comunitários de Saúde. Salário de R$ 2.424,00.

SEC BA abre processo seletivo com 2.115 vagas

Processo Seletivo SEC BA terá oportunidades para profissionais que possuem níveis médio ou superior. IBFC é a banca organizadora.

Concurso Câmara de Rafael Jambeiro – BA: edital com ganhos de até 2,4 mil

Concurso Câmara de Rafael Jambeiro, estado da Bahia, contará com vagas para quem tem nível médio ou fundamental.

Concurso Prefeitura de Casa Nova – BA: edital publicado com 538 vagas

Concurso Prefeitura de Casa Nova, no estado da Bahia, abre oportunidades para profissionais de níveis fundamental, médio e superior.

Aeronáutica: FAB abre 526 vagas em processo seletivo

Processo seletivo da Aeronáutica oferta mais de 500 vagas distribuídas entre diversos estados e o Distrito Federal. Saiba mais.