DER de Jundiaí – SP abre seleção com 86 vagas

Processo seletivo DER de Jundiaí, no estado de São Paulo, preencherá 86 vagas em diferentes escolas. Veja como participar.

Uma oportunidade para quem busca atividade temporária no estado de São Paulo é participar do novo processo seletivo DER de Jundiaí (Diretoria de Ensino da Região de Jundiaí). Segundo o edital 2023, são 86 vagas de trabalho para a função de Agente de Organização Escolar.

continua depois da publicidade

A ocupação citada é de extrema importância para a manutenção de atividades essenciais nas escolas estaduais vinculadas à DER de Jundiaí. Confira aqui os principais detalhes.

Detalhes das vagas do processo seletivo DER de Jundiaí

Leia também

O processo seletivo oferece, como dissemos, 86 vagas para Agente de Organização Escolar, função que tem uma jornada de trabalho de 40 horas semanais presenciais. Os vencimentos são de R$ 1.550,00, pagos mensalmente, e as atribuições estão assim descritas no edital:

As atribuições do Agente de Organização Escolar estão previstas no artigo 3º da Resolução SE 52, de 9-8-2011 e englobam o desenvolvimento de atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas com a execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade escolar.

Como participar do processo seletivo DER de Jundiaí

As inscrições estão abertas no período de 4 a 18 de agosto de 2023, até às 17 horas desse último dia, e podem ser realizadas de forma gratuita, preenchendo um formulário disponibilizado no link incluso no edital.

continua depois da publicidade

Não há taxa de inscrição, mas há requisitos gerais para os interessados. Entre outros, podemos citar estes:

  • Ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, desde que amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Estar quite com a Justiça Eleitoral e, se do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar;
  • Ter concluído ensino médio;
  • Não registrar antecedentes criminais; e
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função.

Classificação dos candidatos

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva (primeira fase), composta por 20 questões, e por prova de títulos (segunda fase). A prova escrita está prevista para o dia 3 de setembro de 2023, com duração de três horas.

continua depois da publicidade

Para ser considerado aprovado, é necessário obter nota igual ou superior a 50 pontos na prova objetiva. Somente sendo aprovado, poderá avançar à segunda fase.

A validade do processo seletivo simplificado será de um ano, a partir da data da publicação da classificação final no Diário Oficial do Estado.

Para mais informações e dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail dejnd@educacao.sp.gov.br. Mas, antes, leia o edital, disponível na página da DER.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade