Divulgado o primeiro edital do presente ano (001/2023) do processo seletivo COREN – MT (Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso). Nessa oportunidade, a meta é preencher uma vaga para Auxiliar de Serviços Gerais. O vínculo é temporário.
O processo seletivo do Conselho, assim como o anterior, realizado no final do ano passado, transcorrerá de forma simplificada e, após ter o resultado homologado, terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de sua homologação.
Processo seletivo COREN – MT: emprego público
Como dissemos, há apenas uma vaga disponível no emprego público de Auxiliar de Serviços Gerais, com lotação no COREN de Cuiabá. Pode participar quem tem pelo menos o ensino fundamental completo.
O vencimento é de R$ 1.299,57, mais auxílio-alimentação no valor de R$ 847,00 e auxílio-transporte por dia trabalhado. Em troca, o servidor terá que atuar numa jornada de 40 horas semanais.
Os contratos do COREN – MT para essa modalidade de emprego são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, com duração determinada de 12 meses, mas há possibilidade de renovação.
Como se inscrever no seletivo COREN – MT
Para poder concorrer à vaga, o interessado precisa enviar a documentação e o currículo atualizado, ambos no formato PDF, em um único arquivo, até as 18h do dia 20 de junho de 2023, exclusivamente pelo e-mail: processoseletivo@coren-mt.com.br.
O processo de candidatura não tem taxa de inscrição. De forma detalhada, os documentos necessários são estes:
- Ficha de inscrição constante do primeiro anexo do edital;
- Carteira de identidade;
- CPF;
- Título de eleitor e comprovante da última votação (ou certidão de quitação eleitoral);
- Comprovante de residência atualizado;
- Certificado de reservista (para candidato do sexo masculino);
- Diploma ou histórico escolar;
- Currículo detalhando a experiência;
- Certificados dos cursos informados no currículo.
Processo seletivo COREN – MT: avaliação dos inscritos
Haverá duas etapas de classificação: análise curricular e entrevista. A primeira valerá 40 pontos e serão eliminados os que não atingirem 30% dessa pontuação máxima, ou seja, pelo menos 12 pontos. A segunda etapa terá valor de 10 pontos.
Os critérios para a concessão dos pontos na análise curricular são os seguintes:
- Ensino médio completo – 10 pontos;
- Capacitações com carga horária igual ou maior que 30 horas (gestão, administração, manutenção e conservação e outras áreas afins) – de um a três pontos por certificado;
- Experiência no setor público – dois pontos e meio por ano comprovado; e
- Experiência no setor privado – um ponto por ano comprovado.
Leia o edital completo no site da IOMAT, edição de 14/06/2023, página 149. Se tiver dúvidas, contate o COREN pelo e-mail usado no ato da inscrição, ou pelo telefone (65) 3326- 6524.