Em mais uma iniciativa operacionalizada pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), a Universidade de São Paulo pretende contratar novos servidores públicos celetistas. O concurso USP é orientado pelo edital nº 10/2023 e captará 17 novos Técnicos para Assuntos Administrativos.
Embora a lotação dos aprovados e convocados possa ser em quaisquer das Unidades de Ensino ou Órgãos de Administração da USP, o edital acaba delimitando essa questão. Isto porque declara que são oferecidas cinco vagas para Ribeirão Preto, 11 para a cidade de São Paulo e uma para Bauru.
Detalhes do cargo do concurso USP
Das 17 vagas informadas, 13 figuram na lista geral de ampla concorrência, uma é reservada para pessoa com deficiência e três são destinadas ao público autodeclarado negro. pardo ou indígena.
O regime de contratação, como dissemos antes, é regido pela Consolidação das Leis do Trabalho, com jornada semanal de 40 horas. Já o salário inicial, tendo como referencial a tabela vigente em junho de 2023, é de R$ 5.440,92.
Quem se interessar por uma das colocações disponíveis, precisa cumprir estas exigências:
- Nacionalidade brasileira ou cidadania portuguesa;
- Idade mínima de 18 anos;
- Ensino médio completo;
- Conhecimento em informática;
- Conhecimento básico em inglês;
- Não possuir deficiência incompatível;
- Boa saúde física e mental;
- Não ter sido demitido do serviço público por processo administrativo;
- Não exercer ocupação legalmente inacumulável; e
- Estar em dias com as obrigações eleitorais e, se for o caso, militares.
Registre a candidatura ao concurso USP
Se você possui o perfil profissional compatível com as demandas da USP, então se inscreva das 12h do dia 8 de agosto até 12h do dia 4 de setembro de 2023, no portal eletrônico da Fuvest.
A taxa cobrada é de R$ 100,00 e você ainda pode verificar com cuidado se atende às condições de acesso à isenção desse pagamento. Por isso, antes de preencher o formulário de inscrição, leia o edital.
Havendo qualquer tipo de dúvida, não se inscreva até contatar e obter resposta da Fundação, pelo seu canal oficial de contato.
Provas do concurso USP
A prova objetiva será aplicada provavelmente no dia 24 de setembro de 2023, das 13h às 17h, nas cidades de Bauru, Campinas, Guarulhos. Jundiaí, Lorena, Osasco, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santo André, São Carlos, São José dos Campos e São Paulo.
As 80 questões serão de múltipla escolha e quem atingir nota inferior a cinco pontos será eliminado. Veja os conteúdos cobrados, de forma sucinta:
- Conhecimentos em linguagens;
- Conhecimentos em matemática;
- Conhecimentos gerais e atualidades;
- Conhecimentos jurídicos e de normativas da USP;
- Conhecimentos específicos em gestão.