A Prefeitura de Itiúba, no estado da Bahia, está com inscrições abertas para o concurso público regido pelo edital 001/2023, organizado pelo Instituto Brasileiro Educar Conquista (IBEC Conquista). O concurso Prefeitura de Itiúba recebe inscrições somente até o dia 21 de maio de 2023, portanto, adiante-se!
A meta do certame é viabilizar o preenchimento imediato de 30 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. Confira todos os detalhes e decida se vale a pena participar.
Concurso Prefeitura de Itiúba: remuneração e requisitos
Para concorrer às vagas, é preciso ter concluído o ensino médio e residir na área de atuação. O cargo de Agente Comunitário de Saúde tem uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, com uma remuneração mensal de R$ 2.640,00, além do adicional de insalubridade.
Como se inscrever no concurso Itiúba
Os interessados em participar devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site do IBEC. As inscrições tiveram início dia 11 de maio e ficam disponíveis até dia 21 de maio de 2023. É necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 70,00. Não há mais tempo para pedir isenção desse pagamento.
Para obter informações adicionais ou tirar dúvidas, utilize o serviço de Fale Conosco da organizadora. Mas é recomendado que os candidatos consultem primeiramente o edital completo.
Provas do concurso Prefeitura de Itiúba
A seleção dos candidatos será realizada, inicialmente, por meio de uma prova objetiva, que ocorrerá no dia 11 de junho de 2023. A prova será composta por 40 questões abrangendo os seguintes conteúdos:
- Língua portuguesa;
- Conhecimentos gerais;
- Legislação específica municipal;
- Matemática;
- Raciocínio lógico; e
- Conhecimentos específicos.
O concurso contará ainda com avaliação curricular, que pontuará cursos de atualização, capacitação, aperfeiçoamento e experiência profissional dos candidatos. Também haverá um curso introdutório de formação inicial e continuada, além dos procedimentos pré-admissionais.
Critérios de classificação e desempates
Se o candidato registrar respostas erradas em mais de 50% do total de pontos da prova, ou se acertar menos de 50% das questões de conhecimentos específicos, será considerado reprovado. Os dois outros critérios para reprovação são: acertar menos de 50% das questões de língua portuguesa ou registrar pontuação zero em qualquer uma das matérias previstas.
O edital especifica os critérios de desempate para diferenciar os classificados na mesma posição. Os principais são estes:
- Idade igual ou superior a 60 anos;
- Maior idade, exceto os que se enquadrem no primeiro critério;
- Maior pontuação na prova objetiva;
- Maior pontuação nas matérias isoladas; e
- Exercício da função de jurado.