Foi cancelado o concurso Prefeitura de Currais, no estado do Piauí, regido pelo edital nº 001/2022 e organizado pelo Instituto Gabriel Excelência (Gabriel & Gabriel Consultoria Projetos e Serviços). Um novo edital será lançado em breve e os candidatos já podem solicitar a devolução da taxa paga.
A meta seria o preenchimento de vaga na ocupação de Auditor Fiscal de Tributos Municipais (AFTM). O concurso teria três momentos avaliativos: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prova de título, de caráter classificatório, e prova de investigação social, de caráter eliminatório.
Detalhes sobre a vaga do concurso Prefeitura de Currais
O cargo de Auditor Fiscal de Tributos Municipais (AFTM) seria de 40 horas semanais e previa salário inicial de R$ 2.500,00. A exigência mínima seria o ensino superior completo em qualquer área de formação. Entre os outros requisitos básicos, haviam estes:
- Ser brasileiro nato ou naturalizado;
- Ter, no mínimo, 18 anos de idade;
- Estar em gozo dos direitos políticos e quite com as obrigações militares;
- Estar apto física e mentalmente;
- Não ter sofrido demissão a bem do serviço público por justa causa; e
- Ter bons antecedentes criminais e policiais.
Inscrições
As inscrições ocorreriam das 9h do dia 14 de outubro até 23h59 do dia 31 de outubro de 2022, por meio do site do Instituto Gabriel Excelência. O pagamento do boleto relativo à taxa, que seria de R$ 140,00, possuía prazo um pouco maior para ser efetuado.
Confira todos os detalhes acessando as informações sobre o cancelamento, assim como sobre o edital. Havendo alguma dúvida, entre em contato com a empresa Gabriel & Gabriel Consultoria Projetos e Serviços pelo telefone (86) 98122.4099 ou pelo e-mail excelencia-express@hotmail.com.
Provas do concurso Prefeitura de Currais
A prova objetiva seria composta por 50 questões de múltipla escolha (A, B, C, D ou E) sobre Língua Portuguesa, Conhecimentos em Informática e Conhecimentos Específicos. A aplicação seria feita no dia 27 de novembro de 2022 (data provável), das 8h às 12h.
Para ser considerado classificado, o candidato precisaria atingir um aproveitamento de, no mínimo, 60% do total de pontos da prova objetiva, além de não ter zerado qualquer das disciplinas cobradas. Se ocorressem empates na classificação até a prova objetiva, a banca utilizaria, criteriosamente, estes aspectos:
Candidato maior de 60 anos
- Preferência de idade, de acordo com o Estatuto do Idoso;
- Maior pontuação nos Conhecimentos Específicos;
- Maior pontuação em Português.
Candidato menor de 60 anos
- Maior pontuação nos Conhecimentos Específicos;
- Maior pontuação em Português;
- Mais idoso.
Para ser avaliado na fase classificatória de prova de títulos, os candidatos deveriam enviar o currículo simplificado, contendo todas as comprovações necessárias, via e-mail. Os desempates nessa fase obedeceriam os outros critérios listados no edital.
A última fase seria de prova de investigação social, quando os candidatos classificados nas provas anteriores deveriam apresentar as certidões especificadas no edital.