A Prefeitura de Cubatão, no estado de São Paulo, liberou seu mais recente regulamento público voltado para a seleção de novos profissionais da área de Controle Interno. O concurso Prefeitura de Cubatão tem como edital o de número 01/2023 e organizadora responsável o IBAM.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Cubatão visa a contratação de cinco servidores capacitados para atuarem em uma área importante do serviço público, buscando garantir a transparência e a eficiência na gestão municipal. O regime de contratação será o estatutário, que garante estabilidade.
Quais são as vagas do concurso Prefeitura de Cubatão?
As vagas são para o cargo de Analista de Controle Interno, ocupação que requer o nível superior completo. A formação precisa ser, necessariamente, em Ciências Contábeis ou Direito ou Economia ou Administração.
Para jornada de trabalho de oito horas diárias, o valor mensal de retribuição é de R$ 3.506,58. Esse valor mensal tem como referência o mês de dezembro de 2022, ou seja, pode ser que daqui até a convocação dos aprovados o valor já esteja reajustado.
Como se inscrever?
As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 3 de abril até 4 de maio de 2023, pelo site oficial da organizadora IBAM. A taxa de inscrição é de R$ 92,00.
Terão direito à isenção do pagamento dessa taxa os candidatos que se enquadrarem no critério principal, que é ser doador de medula óssea.
Quais serão as provas do concurso Prefeitura de Cubatão?
A seleção ocorrerá inicialmente por meio de prova objetiva, que será aplicada no dia 4 de junho de 2023, contendo 50 questões de Português (dez questões) e Conhecimentos Específicos (40 questões). O formato de enunciado será de múltipla escolha, com quatro alternativas em cada.
Para ser considerado habilitado nessa primeira etapa, o candidato da ampla concorrência deverá estar entre os 35 melhores que atingirem pelo menos 50% da pontuação máxima. O candidato da cota para pessoa com deficiência será considerado aprovado se listar entre os dois melhores, com 50% ou mais de aproveitamento. Já os que disputarem as cotas para afrodescendentes deverão estar entre os sete melhores classificados.
A segunda etapa será de prova de títulos, que tem caráter apenas classificatório, e aceitará os comprovantes dos cursos de doutorado (cinco pontos se apresentar diploma/certificado), mestrado (três pontos, se apresentar diploma/certificado) e especialização lato sensu (até dois pontos, se apresentar diploma/certificado).
O certame terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo e-mail atendimento@ibamsp.org.br.