Há um conselho motivacional que recomenda não esperarmos por oportunidades, mas, sim, criá-las nós mesmos. Com essa inspiração em mente, que tal participar do novo concurso Prefeitura de Bragança Paulista, no estado de São Paulo?
Se você reside na referida cidade paulista ou mesmo nas proximidades ou, simplesmente, pretende se mudar para Bragança, saiba que a posição em disputa é a de Secretário de Escola Júnior.
O concurso público é regido pelo edital nº 02/2023 e está sob a supervisão técnica e operacional do IBAM Concursos Públicos, que já tem experiência de outros certames no mesmo município.
Vagas do concurso Prefeitura de Bragança Paulista
Estão disponíveis oito vagas destinadas ao cargo de Secretário de Escola Júnior, cuja exigência mínima é ter o ensino médio completo. Não há outros requisitos para disputar as vagas.
O padrão de vencimento oferecido é de R$ 2.856,49 para que o servidor cumpra uma jornada de trabalho de 44 horas semanais.
Como se inscrever no concurso Bragança Paulista
Para não perder essa excelente chance de nível médio, as inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de agosto de 2023, por meio do portal oficial do IBAM.
Apesar desse prazo pré-determinado, há possibilidade de prorrogação, desde que seja por motivos técnicos ou operacionais. Mas tudo a critério da organização do certame.
Quem se inscrever precisa pagar uma taxa de R$ 74,00. Mas não pague valor algum, sem antes ler o edital completo ou retirar dúvidas.
Havendo necessidade de mais esclarecimento, entre em contato através do e-mail atendimento@ibamsp.org.br.
Prova do concurso Prefeitura de Bragança Paulista
O processo seletivo ora conduzido pelo IBAM Concursos Públicos consistirá em provas objetivas, de caráter classificatório e eliminatório. Essa avaliação está marcada para o dia provável de 24 de setembro de 2023.
A prova objetiva, com duração de três horas, abordará questões de português, matemática e, claro, também haverá perguntas sobre conhecimentos específicos, algo importante para entendimento das responsabilidades do cargo.
Aprovação, exame e validade do edital
Para ser aprovado, é necessário atingir 50% ou mais de acertos do total de pontos da prova objetiva. Em caso de empate na classificação final, serão aplicados critérios como: idade igual ou superior a 60 anos, maior número de acertos na disciplina de conhecimentos específicos, maior número de acertos na disciplina de língua portuguesa, maior idade, exercício da função de jurado e sorteio.
Os aprovados serão convocados para realização do exame admissional. Dessa forma, serão eliminados os que apresentarem doenças ou lesões pré-existentes, incompatíveis com o exercício pleno da função-atividade.
A validade do concurso será de dois anos, prazo esse que será contado a partir do momento em que o resultado for homologado. Há, contudo, possibilidade de prorrogação.