A Administração Municipal de Araraquara, localizada no estado de São Paulo, abriu inscrições para mais um processo de seleção pública externa. Dessa vez, o concurso Prefeitura de Araraquara visa preencher apenas uma vaga para Procurador Jurídico Municipal.
O concurso público está sendo organizado pelo Instituto Consulpam, que possui experiência comprovada, e é regido pelo edital de número 002/2023. Confira aqui todos os detalhes sobre o evento, que valerá por dois anos, prorrogável.
Cargo do concurso Prefeitura de Araraquara
A única oportunidade existente, como já enfatizamos, é para o cargo de Procurador Municipal, com jornada de 36 horas semanais e salário inicial de R$ 7.508,73. Há ainda acesso a prêmio de assiduidade e vale-alimentação, bem como honorários advocatícios judiciais.
Se você pretende concorrer, precisa ter ensino superior completo em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Além dessas duas exigências, é necessário ter experiência profissional de pelo menos dois anos na área jurídica.
Inscrições ao concurso Prefeitura de Araraquara
As inscrições estão abertas a partir de 16 de junho e serão finalizadas no dia 13 de julho de 2023, exclusivamente através do site do Instituto Consulpam. O valor da taxa de inscrição é super barato, considerando a relevância do cargo: apenas R$ 23,46.
Para mais informações, leia o edital completo! Candidatos que tiverem dúvida podem ainda entrar em contato através dos telefones (85)3224-9369 e (85) 9957-9369 (WhatsApp) ou pelo chat do site da organizadora.
Provas do edital Prefeitura de Araraquara
A prova objetiva e a prova dissertativa serão realizadas no dia 13 de agosto de 2023, com caráter eliminatório e classificatório. Essa avaliação objetiva escrita trará 60 questões no estilo de múltipla escolha versando sobre as matérias de:
- Língua portuguesa;
- Conhecimentos matemáticos; e
- Conhecimentos específicos.
A prova dissertativa terá cinco questões subjetivas. Será eliminado quem não atingir 60% do total de pontos previsto para essa prova, que é de 100. Veja os critérios avaliados:
- Argumentação e informatividade dentro do tema proposto – originalidade, suficiência, correção, relevância e propriedade das informações;
- Coesão e coerência – organização adequada de parágrafos, continuidade e progressão de ideias, uso apropriado de articuladores;
- Morfossintaxe – emprego de pronomes, relação entre as palavras, concordância verbal e nominal, organização e estruturação dos períodos e orações, emprego dos tempos e modos verbais e colocação de pronome; e
- Pontuação, acentuação e ortografia.
A avaliação dos títulos será de caráter classificatório. Serão aceitos para pontuação serão os seguintes:
- Um título de especialização lato sensu;
- Um título stricto sensu de mestrado; e/ou
- Um título stricto sensu de doutorado.