O Instituto de Previdência do Município de Osasco, em São Paulo, abriu o edital nº 01/2023 de seu novo certame público (concurso IPMO de Osasco). A meta é preencher vaga de início imediato, além de formar cadastro reserva, para cargo de Procurador com 40 horas semanais de trabalho.
A RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais é a banca organizadora que está cuidando de todo o evento. Se você tem nível superior completo em Direito e registro ativo na Ordem dos Advogados do Brasil, participe.
Concurso IPMO de Osasco: salários e atribuições
O salário mensal previsto para a ocupação de Procurador do IPMO é de R$ 7.370,72. Em troca dessa retribuição, o servidor contratado desempenhará atividades como:
- Representação judicial e extrajudicial do IPMO;
- Defesa, em juízo ou fora dele, dos interesses do IPMO;
- Assessoria jurídica ao Presidente do IPMO e às unidades administrativas;
- Emissão de pareceres técnicos previdenciários;
- Promoção judicial ou extrajudicial da cobrança de dívidas;
- Assistência ao IPMO na negociação de contratos, convênios e acordos;
- Análise e emissão de pareceres sobre os processos;
- Estudo e redação de projetos de lei, justificativas de vetos, regulamentos, decretos, contratos e outros;
- Participação nas atividades administrativas, de treinamento e de aperfeiçoamento de pessoal técnico e auxiliar; e
- Realização de outras atribuições compatíveis com sua área.
Concurso IPMO de Osasco: como se inscrever
Avisamos a quem estiver disposto a concorrer que os registros começaram em 27 de fevereiro e vão terminar no dia 31 de março de 2023. Para cadastrar-se, é preciso entrar no site da RBO* e pagar valor da taxa de inscrição, que é de R$ 60,00.
*Ao entrar no portal eletrônico informado, é provável que apareça uma janela com a mensagem “Selecione um certificado” ou algo parecido. Clique sempre na opção “Cancelar” e – pronto – esse problema ficará resolvido.
Concurso IPMO de Osasco: etapas
Além da etapa de inscrição, que podemos considerar como a primeira, de caráter habilitatório, teremos neste concurso público as etapas de prova objetiva e de prova dissertativa. Essa avaliação será aplicada na data provável de 30 de abril de 2023, contendo dez questões de Língua Portuguesa e 30 questões de Conhecimentos Específicos.
A validade do concurso será de dois anos com a possibilidade de o tempo de vigência ser prorrogado por mais dois anos. O edital completo deve ser, obrigatoriamente, lido no site já informado, que é o da organizadora.
Se você tiver algum questionamento a fazer após ler todo o material, entre em contato com a RBO pelo e-mail duvidas@rboconcursos.com.br.