O Conselho Regional de Odontologia do Amapá está com inscrições abertas para o preenchimento de 45 vagas, das quais três são imediatas e 42 servirão para a formação de cadastro reserva. O concurso CRO – AP é mais um que está sob os cuidados do Instituto Quadrix e visa captar pessoal de nível médio.
A lotação dos que forem aprovados e convocados para assinar o contrato em regime celetista será em Macapá, na capital. As jornadas semanais são de 40 horas e, além do salário básico há benefícios.
Divisão das vagas do concurso CRO – AP
Do total de vagas anunciadas, duas são de ampla concorrência e uma reserva para pessoas negras, todas essas de forma imediata. As outras 42 são para cadastro (31 de ampla concorrência, oito para pessoas negras e três para pessoas com deficiência).
O salário-base é de R$ 1.617,78 e os servidores do CRO – AP ainda recebem todos aqueles benefícios que estiverem em vigor na época do ingresso.
Entre as atividades típicas do cargo, podemos citar:
- Atender aos profissionais e ao público em geral;
- Inscrever, organizar e controlar processos administrativos;
- Preencher, registrar, conferir, ordenar e arquivar formulários e documento diversos;
- Analisar processos de menor complexidade;
- Operar equipamentos audiovisuais; e
- Receber, expedir, processar, conferir e controlar a entrada, saída e distribuição interna e externa de documentos, entre outras atividades correlatas.
Concurso CRO – AP: inscrições
As inscrições estão sendo realizadas pelo site da empresa Instituto Quadrix desde o dia 19 de junho, às 10h, com término previsto para 23h do dia 19 de julho de 2023. A taxa de inscrição possui valor de R$ 65,00, mas não pague, sem primeiro ver se terá direito a solicitar isenção.
É extremamente importante ler o edital antes de qualquer tomada de decisão. Em caso de dúvidas relativamente ao procedimento de inscrições, é aconselhável o envio de e-mail para: contato@quadrix.org.br.
Provas do edital CRO – AP
A prova objetiva – eliminatória e classificatória – está prevista para o dia 3 de setembro de 2023, juntamente com a prova escrita discursiva. Serão aplicadas 120 questões de certo ou errado, com valor total de 120 pontos, versando sobre conhecimentos básicos, conhecimentos complementares e conhecimentos específicos.
A prova discursiva será composta pela elaboração de um texto dissertativo, com extensão entre 20 e 30 linhas, sobre o tema relacionado aos conhecimentos básicos de atualidades. Somente serão corrigidas as redações dos que ficarem:
- Até a 50ª posição na ampla concorrência;
- Até a 14ª posição na cota para candidatos negros e os que ficarem;
- Até a quinta posição para os candidatos com deficiência.