Concurso Câmara de Planalto Alegre - SC lança edital para efetivos

Concurso Câmara de Planalto Alegre vai selecionar os candidatos por meio de uma única prova de caráter objetivo. Veja alguns detalhes.

O concurso Câmara de Planalto Alegre, no estado de Santa Catarina, teve seu edital nº 01/2023 publicado, visando suprir as necessidades do quadro de pessoal. O certame oferece uma vaga imediata de ampla concorrência para contratação de servidor efetivo do órgão.

continua depois da publicidade

A seleção está sendo organizada pelo IPPEC, que foi escolhido como banca, e terá validade de dois anos. O prazo começa a contar a partir da homologação dos resultados finais. Caso seja necessário, poderá haver extensão desse período por mais dois anos, conforme critérios do Poder Legislativo Municipal.

Vaga do concurso Câmara de Planalto Alegre

A única vaga aberta é para o cargo de Secretário Administrativo, que requer nível superior completo em qualquer área do conhecimento. O vencimento-base oferecido é de R$ 2.687,39 por mês, e o concurso Câmara de Planalto Alegre ainda prevê vantagens previstas em lei. O contratado irá trabalhar em jornadas de 20 horas semanais.

Leia também

Inscrição no concurso Câmara de Planalto Alegre

A candidatura deverá ser feita somente via Internet, por meio do site da banca organizadora até o dia 27 de dezembro de 2023. No portal do IPPEC, os interessados em participar do concurso Câmara de Planalto Alegre deverão seguir o passo a passo abaixo:

continua depois da publicidade
  1. Clicar no botão "Faça sua inscrição";
  2. Preencher o formulário digital com suas informações pessoais e profissionais;
  3. Emitir o boleto de taxa de inscrição;
  4. Fazer o pagamento no valor de R$ 100,00.

Algumas pessoas poderão receber isenção do custo de participação. Para isso, é necessário ser:

  • Inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa;
  • Doador de sangue;
  • Doador de medula óssea;
  • Trabalhador com renda que não ultrapasse dois salários mínimos;
  • Voluntário da Justiça Eleitoral ou jurado do Tribunal do Júri.

Etapas do concurso Câmara de Planalto Alegre

Todos os candidatos deverão resolver uma prova objetiva, com duração de três horas, a ser aplicada no dia 28 de janeiro de 2024 (data provável). A avaliação do concurso Câmara de Planalto Alegre será composta por 50 questões de múltipla escolha sobre temas relacionados a:

continua depois da publicidade
  • Língua Portuguesa;
  • Matemática / Raciocínio Lógico;
  • Legislação (Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal);
  • Conhecimentos Específicos.

Após a classificação, os aprovados serão chamados para a realização de um exame pré-admissional. Essa etapa é realizada junto à Câmara Municipal.

Mais informações

Ficou interessado? Tudo o que você precisa saber sobre o concurso Câmara de Planalto Alegre está descrito no edital completo, que pode ser encontrado no site do IPPEC. Surgindo dúvidas sobre o certame, entre em contato com a banca organizadora pelo correio eletrônico ippec@ippec.org.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade